5 apostas de beleza do último Meeting Americano de Dermatologia

Quer dar adeus à gordura localizada, acabar com aquela acne indesejada ou detonar a celulite? Se a resposta for sim, fique ligada nessas novidades.

Todo ano a Academia Americana de Dermatologia seleciona as maiores novidades na área e a gente fica aqui, ansiosas, torcendo para tudo chegar logo no Brasil. O último encontro foi realizado em março deste ano em São Francisco, na Califórnia, e com a ajuda das dermatologistas Carla Vidal e Silvia Zimbres, de São Paulo, selecionamos um top five de novidades que já já estarão desembarcando por aqui.

1 – Gordura localizada

O BTL Vanquish é um sistema de radiofrequência multipolar que promete acabar com aquele pneuzinho insistente. “O aparelho emite um campo eletromagnético que atinge a camada mais profunda da pele, promovendo um aquecimento no tecido adiposo”, diz a Dermatologista Silvia Zimbres, de São Paulo. Os tratamentos são semanais e cada sessão dura 30 minutos. 


2 – Pílula contra melasma

Um dos destaques da última edição foi o uso do ácido tranexâmico, que já fazia parte da composição de cremes clareadores, como tratamento oral contra o melasma. “Os comprimidos são mais um aliado no combate às manchas e devem ser associados a cremes, lasers e filtro solar”, contou a dermatologista Carla Vidal, de São Paulo.

 

3 – Pele sem acne

Se você é do time das que já tentaram todo tipo de secativo e nada funcionou, fique esperta! O Agnes, da Aespio, é um aparelho com microagulhas que age através de radiofrequência para destruir seletivamente as glândulas sebáceas. “É indicado principalmente para tratar aquela acne inflamatória e resistente à outros tratamentos” fala Silvia. Podem ser feitas duas a três sessões com intervalos mensais.

4 – Creme contra rosácea

A rosácea costuma aparecer na parte central do rosto, deixando aquela vermelhidão e causando até acne, daquele tipo que nunca sai. Se você faz parte dos 10% que sofrem com a doença crônica, boa notícia: a Galderma está lançando o Soolantra, um creme a base de ivermectina que deve ser usado uma vez ao dia e promete melhorar a aparência já na segunda semana.


5 – Aparelho contra celulite

O Cellfina é outro tratamento que fez barulho. “É um aparelho que funciona a base de sucção a vácuo e  agulhas destroem as retrações na pele responsáveis pelos furinhos”, explica a dermatologista Silvia Zimbres, de São Paulo. A promessa é reduzir  25 retrações em uma hora, melhorando o aspecto desde a primeira sessão.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s