5 dicas para aproveitar o domingo e cuidar de si mesma

Anda sem tempo de ir ao salão para fazer as unhas ou hidratar o cabelo? Que tal transformar o seu domingo em um verdadeiro spa?

Fazer nada de domingo é realmente uma delícia, mas aproveitar o fim de semana para colocar a beleza em dia pode ser muito gostoso. E se rolar uma animação extra, dá até improvisar um spa em casa, com música ambiente, velas e aromatizantes de ambiente. E se rolar uma animação extra, dá até improvisar um spa em casa, com música ambiente, velas e aromatizantes de ambiente.

1. Tome um banho relaxante

É claro que a gente não quer que você gaste um tempão debaixo do chuveiro (alô, economia de água!), mas use esse momento para liberar a mente de preocupações e aproveitar as sensações gostosas do banho, como lavar o cabelo ou sentir a água escorrer nas costas. Óleos corporais ou hidratantes com aromas suaves podem ser bons complementos desse momento.

2. Hidrate os fios

Aproveite o domingo ocioso para tratar as madeixas: vale usar máscaras hidratantes, recuperadoras, restauradoras ou seja, aquela que se adaptar melhor à sua necessidade. Aplique o produto nos fios e deixe agir por alguns minutos, de acordo com as instruções do produto, e enxágue em um banho gostoso.

3. Experimente uma máscara facial 

Vale usar algum produto pronto ou fazer aquela receitinha natural que você viu na internet. Dá até para aplicar máscaras diferentes em cada área do rosto, de acordo com a necessidade: adstringente na zona T, iluminadora nas maçãs e por aí vai… O importante é renovar a pele.

4. Atualize a manicure em casa

Não precisa gastar fortunas no salão. Aqui você pode cortar e lixar as unhas, empurrar e hidratar as cutículas (se for necessário usar o alicate, tire apenas o excesso que arrepia) e experimentar alguma cor ou nail art legal que você viu nas páginas da COSMO.

5. Dê atenção aos seus pés

Com a correria do dia a dia a gente costuma esquecer um pouco dos cuidados com eles. Aproveite o dia e faça um escalda pés com água morna, sal grosso , que esfolia a pele e tem a fama de renovar as energias, e finalize com gotas de um óleo essencial perfumado. Aproveite para desligar o celular, ouvir músicas relaxantes e ler. Depois de secar os pés, massageie um creminho hidratante para deixar a pele macia.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s