5 erros que você comete ao fazer pedicure

Às vezes você não dá tanta atenção aos pés como deveria...

Lixar o pé seco
Isso machuca muito a pele, mesmo se ela estiver grossa. Melhor fazer isso depois do banho ou após colocar os pezinhos de molho. 

Usar qualquer hidratante
Se você aplicar um hidratante de corpo, mal não vai fazer mas os específicos para a área são mais oleosos e mais potentes para combater o ressecamento.

Pular etapas
Assim como na hora de fazer a mão, capriche nos pés. Uma vez por mês, separe uma hora para se dedicar a eles. Primeiro deixe os pés de molho, use a lixe, passe hidratante, lixe as unhas e pinte-as.

Passar esmalte direto
Na pressa você pode deixar de aplicar a base, mas ela é fundamental para proteger sua unha e fazer com que o esmalte dure mais. Ah, e não se esqueça também do top coat para dar aquela cobertura linda.

Ignorar seu pés
Não olhe para seus pés somente no dia em que a unha já estiver grande e ele todo ressecado. Mantenha a pedicure. Uma vez por semana use a lixa na sola e regiões mais ásperas, aplique um esfoliante duas vezes por semana e diariamente, hidratante.

 

Fonte: COSMOPOLITAN EUA

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s