7 maneiras de aplicar sombra: das mais simples às mais complexas

Seja amadora ou expert, tem algo aqui para você

Não tem jeito certo ou errado para fazer sua maquiagem se você estiver contente com o resultado. Mas caso você queira aprender uma nova técnica ou tentar algum look novo, saiba que a arte da sombra começa pela aplicação e harmonização das cores que você escolher. Então, com isso em mente, juntamos algumas ideias – das mais simples às mais elaboradas, com dicas preciosas.

1. Um pouquinho de cor

Meet Lidstar ✨📲 Glossier.com go go goooo

A post shared by Glossier (@glossier) on

Essa é uma ótima técnica para quem está começando a usar sombra, mas também é uma opção de um estilo casual para o dia-a-dia.

Se você prefere usar sombra cremosa, como na deste vídeo, aplique ela perto da linha dos seus cílios usando o aplicador ou um pincel, depois, com a ponta do seu dedo anelar (o dedo mais fraco para não apertar suas pálpebras), esfume ela para cima. Quanto menos você aplicar e mais esfumar, mais leve vai ficar a cor.

Se você prefere usar uma sombra em pó ao invés do creme, pegue um pincel de esfumar fofinho, passe ele na cor que você quer, segure o pincel bem no final do cabo (quanto mais longe das cerdas você segurar, mais difuso o pigmento vai ficar) e então esfume ele no seu côncavo de um lado para o outro até que você tenha depositado a quantidade de cor que você desejar.

2. Degradê de duas cores

#MTHRSHP Subliminal: Platinum Bronze ⚡️⚡️⚡️ Indulge in a ritualistic rebellion of SIX SEDUCTIVE SHADES starring golden taupes, rich, powerful bronzes and velvety plums, leaving lids iced in a cool riot of glamour fatale 🖤🖤🖤 Fall in LOVE with ALL 3 NEW SIX-PAN MTHRSHP Eye Palettes NOW on PATMcGRATH.COM ____________________________________ #PMGHowTo #tutorial #oddlysatisfying 一Define outer corner & crease with ‘DEEP VELVET’ pigment 一Swipe ‘TELEPATHIC TAUPE’ onto lid with finger 一Diffuse ‘DEEP VELVET’ pigment onto lower lash line 一Highlight inner corner & brow bone with ‘PLATINIZE’ pigment 一Define upper & lower lash line with PermaGel Ultra Glide Eye Pencil in ‘XTREME BLACK’ 一Apply mascara & false lashes

A post shared by Pat McGrath (@patmcgrathreal) on

Aumente o nível adicionando mais de uma cor na brincadeira. Não sabe quais cores usar? Tente uma com efeito matte e outra cintilante, para dar uma iluminada.

Para esse look, use duas sombras, uma mais escura e uma mais clara. Para recriar esse look: Primeiro, com um pincel fofinho aplique a sombra escura no seu côncavo, mas focando na parte de fora do seu olho. Depois, use a ponta do seu dedo anelar para espalhar a cor clara no resto da sua pálpebra. E para finalizar, esfume as cores juntas com ajuda do seu pincel para criar esse degradê e aplique um pouco da cor escura abaixo dos seus cílios inferiores.

3. Pálpebras glossy

Apesar de não ser muito prático para usar no dia-a-dia (mas é perfeito para uma selfie), uma boa forma para conseguir as pálpebras glossy é aplicar um pouco de gloss labial por cima da sua sombra.

Primeiro, passe uma sombra para cobrir suas pálpebras, então com ajuda do seu dedo anelar vá passando o gloss com leves toques até o centro da sua pálpebra e esfume os dois juntos. Mas o gloss labial não é a única opção para essa técnica, um iluminador cremoso pode fazer o mesmo truque.

4. Olho luminoso

MTHRSHP Sublime Bronze Ambition ⚡️⚡️⚡️ Revel in a gilt trip of iconic illumination, captured in a sexy soiree of fiery coppers, illicit charcoals, sensual golds, and carnal champagnes🖤🖤🖤 ALL 3 NEW SIX-PAN MTHRSHP Eye Palettes are now available at PATMcGRATH.COM ______________________________ #PMGHowTo #tutorial . —Pack ‘COPPERIZED’ pigment onto lid with a flat brush & diffuse edges —Apply ‘COPPERIZED’ pigment to lower lash line. —Define upper & lower lash line using ‘BRONZE STRUCK’ pigment on a small brush 一Swipe ‘GOLD RUSH’ pigment onto lid with a finger —Define lash line using PermaGel Ultra Glide Eye Pencil in ‘BLITZ BROWN’ . —Highlight inner corner & brow bone with ‘GILT TRIP’ pigment —Apply mascara & false lashes

A post shared by Pat McGrath (@patmcgrathreal) on

Ao invés de aplicar a sombra iluminadora nos cantos dos seus olhos, assim como alguns dos looks anteriores, aplique no meio das suas pálpebras para criar esse efeito luminoso. Primeiro, use um pincel para jogar essa cor nos cantos interiores quanto exteriores, fazendo com que a cor fique concentradas nos cantos. Depois, use seu dedo para aplicar gentilmente uma sombra mais clara no centro para finalizar seu look. Você pode fazer o mesmo efeito abaixo dos seus cílios inferiores delineando com uma sombra escura e iluminando o centro.

5. Cor intensa

#KKWxMARIO comes to KKWBEAUTY.COM on Thursday, 04.05 #KKWBEAUTY

A post shared by KKWBEAUTY (@kkwbeauty) on

A chave para criar um look dimensional é ir acrescentando a cor lentamente para construí-la sem ficar uma sombra plana e sem graça. Sua maquiagem deve parecer que tem apenas uma cor à primeira vista, mas quando você se move, dará para perceber as texturas e cores diferentes.

Para esse look, comece delineando acima dos seus cílios com uma sombra cremosa. Depois, use um pincel pequeno para esfumar a cor para cima. Então, com uma sombra em um tom parecido, continue esfumando a cores juntas para cima das pálpebras. Para finalizar, com uma sombra taupe (um tom acizentado) ou marrom, esfume ela fora dos seus olhos para criar um olho esfumado com degrade das cores.

O truque para fazer as cores aparecerem muito bem é: usar um primer de sombras ou um corretivo e mergulhar seu pincel em alguma solução aquosa antes de usar a sombra. Esses truques juntos vão fazer eles aparecerem ainda mais, para atingir o look forte que você deseja.

6. Um olho esfumado

Primeiramente, um olho esfumado não necessariamente significa cinza e preto. Malvas, marrons, azuis – qualquer cor que você quiser, basicamente – pode ser esfumada. Para isso, comece esfumando a sua “cor de transição” (uma cor neutra e matte que te ajuda a enlaçar as cores mais claras e escuras quando forem aplicadas) no seu côncavo. Depois, aplique a cor mais escura no canto externo dos seus olhos e puxe um pouco para baixo, para a região dos seus cílios inferiores. Esfume as cores de forma que elas fiquem harmonizadas e finalize aplicando a cor mais clara no canto interior dos seus olhos para iluminar.

7. Cut crease

Beautiful @byjeannine Using the Soft Glam Palette & Malt Liquid Lipstick

A post shared by Anastasia Beverly Hills (@anastasiabeverlyhills) on

Fita. Corretivo. Delineador. Muitos pinceis. A grande quantidade de produtos e utensílios é o que faz essa técnica tão avançada. Mas, assim como quase todos os looks de sombra, tudo começa com um pouquinho de cor nas suas pálpebras. Depois, passe uma cor mais escura por cima com um pincel mais fofinho. Usando um pincel menor e um pouco de corretivo, contorne o seu côncavo e preencha o resto da pálpebra.

A chave é “limpar” qualquer sombra abaixo do côncavo que vai criar esse efeito esculpido da separação entre a sombra e o resto do olho. Depois, bote um pedaço de fita adesiva perto dos seus cílios inferiores e comece a depositar as cores escuras. Remova a fita e continue a esfumar as cores juntas.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s