7 razões pelas quais sua maquiagem não está durando

A editora de beleza da Cosmopolitan UK Laura Capon deu algumas dicas para ficar com o make impecável o dia inteiro.

1. Ficar passando a mão no rosto

A gente sabe que tocar o cabelo pode deixa-lo oleoso, então por que sentamos na mesa e fazemos a mesma coisa com o nosso rosto? A temperatura das nossas mãos combinada com passar muitas vezes, acaba com a sua maquiagem, além de espalhar bactérias e poder causar acne.

 

2. Não tirar o excesso da oleosidade

Erros de maquiagem

Excesso de oleosidade é uma das principais razões pelas quais sua maquiagem não dura. Em vez de reaplicar a maquiagem em cima da pele oleosa, a melhor coisa é escolher produtos perfeitos para retirá-la sem acabar com o make.

 

3. Usar muitos produtos

Se você passar o hidratante e logo depois aplicar a base, pode ter certeza de que a sua maquiagem vai sair rapidinho. A melhor coisa caso você goste de usar um creminho de manhã, é dar a ele o tempo necessário para penetrar na pele.

 

4. Usar o tipo errado de base

Existem bases para todos os tipos de pele: você só precisa achar a que funciona melhor para você. Por exemplo, se a sua pele for muito oleosa, escolha produtos à base de água para mais duração.

 

5. Não usar primer

Antes de aplicar a base, procure passar um primer para mais fixação. Existem diversos produtos mais leves para serem usados no dia a dia.

 

6. Não usar spray fixador de maquiagem

Erros de maquiagem

Sprays fixadores podem parecer um pouco demais para serem usados no dia a dia, mas eles ajudam muito a manter o make intacto. Não é necessário usar todas as manhãs, mas se você sabe que vai precisar ficar com a maquiagem perfeita de cedinho até a hora de dormir, esta é uma ótima opção.

 

7. Não usar pó

Não tem escapatória: se você quer que o seu make dure, você precisa fixar com um pouco de pó. Qualquer tipo de produto líquido precisa de um mais sequinho para ficar na pele por mais tempo.

 

Fonte: COSMOPOLITAN UK

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s