7 segredos de expert para segurar as ondas do babyliss por mais tempo

Mal saiu de casa e o cabelo já perdeu o formato? Com esses truques de salão o cabelo ondulado será seu melhor companheiro.

1. Tenha um shampoo de volume no box

No dia que for fazer as ondas, esqueça o shampoo muito hidratante, pois a emoliência deixa o cabelo tão macio e solto que faz diminuir o tempo de duração da modelagem. No lugar dele use um de limpeza suave que ajuda a soltar os fios e em seguida, na segunda demão, um shampoo de volume, que deixa o cabelo mais encorpado e mais fácil de pegar formato.

 

2. Esqueça o condicionador propositalmente

O mesmo que acontece com o shampoo hidratante, também é válido para o condicionador: ele pesa nos fios ajudando a força da gravidade a destruir o seu penteado. “A espuma do shampoo também ajuda a soltar os fios, desembarace os fios com as mãos quando estiver lavando”, aconselha Evandro Angelo, cabeleireiro do C.Kamura, em São Paulo.

 

3. Aposte em produtos de modelar com proteção térmica

Depois de deixar o cabelo embrulhado na toalha durante uns 10 minutos, para sair o excesso de água, passe um spray ativador de cachos ou uma mousse de modelar com proteção térmica. “Prefira produtos que tenham fixação suave para o cabelo não ficar duro e as ondas ganharem mais movimento”, diz Silvana Lima, cabeleireira do Studio W Iguatemi, em São Paulo. A quantidade ideal de produto é o equivalente a uma bolinha de pingue-pongue, espalhada entre comprimento e pontas. Para dar mais volume à raiz, seque os fios com a cabeça virada para baixo e com o jato contra o caimento natural dos fios.

 

4. O spray seco pode ser seu melhor amigo

Um truque de salão muito comum e que pode ser levado para o próprio banheiro é borrifar um jato de spray seco com fixação suave em cada mecha antes de enrolá-la no modelador. “O spray seco protege o fio do ar condicionado do carro e das mudanças climáticas. Ou seja, ao mesmo tempo em que ele marca o cabelo, quando esfria impede que haja o choque térmico e você perca a onda já feita”, explica Evandro.

 

5. Saiba escolher o seu modelador

Se quiser mais volume na raiz, escolha o babyliss, que permite a mecha ser enrolada até bem perto do couro cabeludo. Já o formato da chapinha permite apenas que as ondas sejam feitas no comprimento e pontas. Por atingir temperaturas mais altas que a do babyliss, o cacho feito com a chapinha tem maior duração – mas também queima mais os fios, cuidado!

 

6. Faça rolinhos e prenda com grampos

Depois de desenrolar a mecha do modelador, faça um rolinho com ela em volta de 3 dedos e prenda com um grampo. Deixe enquanto faz a maquiagem e escolhe o look, até que o cabelo esteja bem frio, para pegar formato. “É importante enrolar sempre uma volta a mais do que você deseja que fique marcado no final, porque 1 onda sempre cede depois que você solta o cabelo”, revela o cabeleireiro do C.Kamura.

 

7. Leve na bolsa um beach spray

Os experts indicam não passar mais nada depois de soltar os fios, nem sequer um spray de brilho! “Qualquer produto, se não for realmente em pouquíssima quantidade, vai pesar nas ondas e diminuir a durabilidade da modelagem”, conta Silvana. O grande truque, no entanto, pode ser levado na bolsa. Quando o penteado estiver quase vencendo, dê umas borrifadas de beach spray e amasse o comprimento com as mãos, de baixo para cima. Ele ajuda a reavivar o ondulado e dá um ar messy ao visual.

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s