7 truques de beleza da internet que você deve evitar

Nem todos eles funcionam de verdade. Por isso é preciso tomar cuidado e falar com o dermatologista em caso de dúvida

Até mesmo os experts em beleza adoram um bom truque caseiro, e a internet está cheia deles. Mas cuidado, eles podem sair do controle rapidamente. Alguns dos “truques” que você vê atualmente não são soluções de beleza úteis, e sim uma má notícia para o seu rosto. Aqui estão os truques para ficar longe – seu rosto vai agradecer.

 

1. Usar óleo de coco como hidratante facial

Este é um controverso, considerando que o óleo de coco está bombando nas redes sociais. Mas aqui está a boa notícia: você pode continuar cozinhando com ele e passando em seu cabelo e em todo o seu corpo seco. Mas como hidratante facial? Não.

2. Eliminar células mortas com suco de limão

Você sabe como apenas uma gota de suco de limão faz sua boca enrugar toda? É bem assim que seu rosto se sentirá se você usar esses sucos superácidos para isso. Pior ainda, se estiver em qualquer lugar perto do sol, eles podem desencadear uma reação química que causa uma erupção cutânea, uma queimadura grave e até manchas.

3. Esfoliar o rosto com açúcar, sal ou bicarbonato de sódio

Os grânulos desses ingredientes podem ter bordas irregulares ou simplesmente ser muito ásperos em pele sensível, potencialmente deixando-a vermelha e danificada. Uma maneira mais gentil de fazer seu rosto brilhar: esfregue levemente a pele em movimentos circulares com uma toalha macia durante a limpeza.

4. Colocar pasta de dente nas espinhas

Isso pode secar espinhas rapidamente graças a ingredientes como bicarbonato de sódio e peróxido. Mas há uma boa chance de também deixar a área mais vermelha e irritada. Creme dental + pele não é um bom combo.

5. Matificar a pele com desodorante

Se você está desesperada por um pó matificante ou primer e não pode ir até a loja comprar, aqui está um truque louco que realmente funciona: protetor de assento de banheiro, ou pelo menos aquele tipo de papel, tiram a oleosidade da pele. Isso mesmo, aquele papelzinho que fica do lado do vaso sanitário. Quanto ao desodorante, ele suprime o suor, não a produção de óleo. Então há o risco de deixar a pele do rosto irritada ou obstruir os poros.

6. Tirar cravos com cola líquida

Nós sabemos que os cravos são a coisa mais irritante do mundo e você está disposta a tentar praticamente qualquer coisa para se livrar deles. Mas,em vez de arriscar uma manobra estranha como essa, fale com o seu dermatologista sobre um algum produto específico, que, diferentemente da cola, tira os cravos sem danificar sua pele.

7. Fixar sua maquiagem com spray de cabelo

Ele mantém seu cabelo no lugar, então por que não tentar com a maquiagem? Resposta: irritação, ressecamento, descamação. Fique com o pó translúcido ou um spray fixador de maquiagem que seja formulado para o rosto.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s