9 maneiras de disfarçar as olheiras

Dicas para você parecer mais relaxada e com a expressão mais suave

As suas olheiras dizem muito sobre você. Se você tem dormido mal, se estava em uma festa até altas horas ou estudando a noite toda para uma prova. Independentemente do motivo pelo qual elas estão por aí, o objetivo é tentar parecer uma pessoa bem descansada quando você acordar pela manhã. Aqui temos algumas dicas para atingir esse objetivo.

1. Cafeína é sua melhor amiga

Quando aplicada na pele, a cafeína tem efeito tensor. Passar um creme que tenha cafeína ou uma máscara para a área dos olhos por uns 5 minutos deve te dar esse efeito.

2. Estimule a circulação

Coloque uma colher de metal na geladeira durante a noite, e pela manhã massageie na região dos seus olhos. Além de refrescar a área, também tem efeito tensor, tirando o fluído que se acumula abaixo dos seus olhos enquanto você dorme. Alternativamente, caso você não seja fã da ideia da colher, utilize um massageador facial de jade para ter o mesmo efeito.

massageador facial

 (Reprodução/Cosmopolitan)

3. Se mantenha hidratada

Os efeitos do álcool podem contribuir para esse inchaço. Então manter um regime de um drink e um copo de água pode te ajudar a ficar menos inchada – e não apenas na área dos olhos.

4. Coloque o foco em outro lugar

Uma solução rápida para as olheiras visíveis é puxar a atenção para longe da área. Escolha outra parte do seu rosto, como por exemplo, um batom colorido para ser o centro das atenções.

5. Use cremes para a região dos olhos

Os novos cremes podem diminuir qualquer olheira que você tiver, você só tem que lembrar de incluí-lo na sua rotina e usar diariamente.

6. E claro, corretivos!

Use um corretivo amarelo ou na cor pêssego em uma cor um pouco mais escura que você normalmente usaria para neutralizar o roxo das suas olheiras. Depois, é só passar o seu corretivo normal ou sua base para disfarçar a cor.

corretivos para disfarçar olheiras

 (Reprodução/Cosmopolitan)

7. Lembre-se de remover sua maquiagem

Ás vezes acontece de estarmos exaustas e vamos dormir sem lavar o rosto, mas é essencial remover a sua maquiagem. Não apenas para evitar que a cor preta da sua maquiagem dos olhos intensifique a cor das suas olheiras, mas para evitar irritações e outras dessas coisas desagradáveis. Mantenha alguns lenços demaquilantes ao lado da sua cama para remover tudo sem precisar levantar.

8. Caso você ainda precise de uma força…

Para que seus olhos pareçam ainda mais acordados, use um lápis de olho com uma cor clara na linha d’água e uma sombra iluminadora no canto dos seus olhos.

9. Seja gentil com a área dos seus olhos!

Ficar removendo sua maquiagem com muita força ou aplicando cremes e espalhando com seus dedos mais fortes podem fazer a área ficar ainda mais fragilizada. Aplique os cremes com o dedo anelar (que é mais gentil) e pincéis suaves para aplicar corretivo.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s