Alimentos que ajudam a acabar com a acne

Nada como descobrir que o prato escolhido para o jantar da noite passada te deu uma melhor amiga, né? Conversamos com a dermatologista de São Paulo Natália Cymrot para saber como não deixar isso acontecer.

Acordar de manhã e descobrir que o seu sono repousante te presenteou com uma espinha não é nada legal. Entretanto, se você tem cuidado da pele de direitinho e não entendeu qual pode ter sido a origem dessa sua nova melhor amiga, é melhor começar a prestar atenção no que você está comendo. Aquela velha coisa de que existem comidas que podem acabar te deixando com algumas espinhas não é um mito (infelizmente).

 

Alimentos para “acabar” com as espinhas são ricos em:

 

Vitamina A

Foto: Getty Images Foto: Getty Images

Foto: Getty Images (/)

Tem a pele muito oleosa? Escolha alimentos que tenham vitamina A e você vai perceber a diferença que eles farão. Segundo Natália, essa vitamina tem como benefício o leve ressecamento da pele, o que ajuda a evitar a inflamação. Você pode encontra-la em cenoura, batata doce, manga, espinafre e couve.

 

Ômega 3 e 6

Getty Images Getty Images

Getty Images (/)

Alimentos ricos em óleo de peixe são conhecidos como “gorduras boas” e têm propriedades anti-inflamatórias, ou seja, ótimos para erradicar os nossos queridos pontos de inflamação — ou espinhas, para os íntimos. As principais fontes são peixes e castanhas.

 

Gordura vegetal

Thinkstock/Getty Images Thinkstock/Getty Images

Thinkstock/Getty Images (/)

Mais um tipo de “gordura boa” para a sua lista: a vegetal. Um alimento que é perfeito para encontrar os benefícios da gordura vegetal é o abacate, que, além dela, ainda é rico em vitamina A, e o famoso óleo de coco.

 

Alimentos que vão te dar espinhas têm bastante:

 

Carboidrato

É gostoso? É. Dá vontade de comer o dia todo? Dá. Deixa o seu rosto cheio de espinhas? Deixa. Infelizmente, além de serem super calóricos, os carboidratos podem ser um botão de início para as espinhas por aumentar a produção das glândulas sebáceas.

 

Açúcar

Assim como os carboidratos, os açúcares também impulsionam a produção de oleosidade das glândulas sebáceas. Mas, calma: apesar de frutas serem ricas em açúcar, o tipo que você precisa ficar alerta é o refinado.

 

 E o chocolate: pode ou não pode?

 Infelizmente, o doce favorito da maioria das pessoas pode impulsionar o  aparecimento de espinhas, por ser muito calórico e ter alta concentração de açúcar.

 

Lactose

Alimentos lácteos, principalmente aqueles derivados do leite desnatado, têm um componente hormonal que tende a aumentar a oleosidade da pele.

 

Fonte: COSMOPOLITAN UK

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s