Anitta: “Me sinto mais bonita com maquiagem”

Em papo rápido com a COSMO, a cantora entrega seus truques e preferências de make

Mesmo antes de virar a Anitta que todo mundo conhece e, pela profissão, ter acesso a mil possibilidades de maquiagem, como ela própria destaca, o amor pelo mundo dos batons, pincéis e afins já existia em sua vida. “Sempre gostei de me maquiar e investir em numa pele bem feita era o principal ponto”, relembra. Para isso, não abre mão de um bom corretivo — e enxerga a máscara de cílios e os batons, que vão do nude a tons vibrantes, dependendo da ocasião, como complementos ideais de um look básico. Encontramos a cantora durante uma sessão de fotos para a próxima campanha da linha de maquiagem Intense, d’O Boticário, da qual é garota-propaganda, e ela conversou com a COSMO sobre o assunto. Vem ver!

O que é maquiagem para você? Algo que faz com que nos sintamos ainda mais especial. Por isso faço questão de não usar sempre. Gosto de sentir aquela diferença que percebo quando uso. Eu particularmente me sinto mais bonita com maquiagem. Dá um up no visual. Mas, além do trabalho, deixo para os momentos mais especiais.

Uma regra básica para cuidar bem da pele. Nunca dormir de maquiagem. Aprendi isso na prática. A pele precisa respirar, ou não fica boa.

Um cosmético essencial. Sabonete líquido específico para pele oleosa. Uso pelo menos duas vezes no dia e carrego inclusive na minha bolsa. Não ando sem mesmo.

Uma truque que aprendeu com os maquiadores profissionais. A não pesar a mão no make, que considero o principal para um bom resultado. Quando há aquele efeito pintura, que parece que você está usando uma máscara, não é nada legal.

Última compra de beleza. Uma base e uma esponjinha para aplicar, que adquiri em uma farmácia de Miami, nos Estados Unidos. Fui à cidade a trabalho e levei apenas um batom meio vermelho, meio rosado, que fica sempre na minha bolsa. Não me preocupei com isso porque meu maquiador, o Rodrigo Costa, estava junto. Mas de repente surgiu um compromisso num dia que era minha folga e quando o Rodrigo já não me acompanhava. Então, corri na farmácia e comprei a base. Com esses dois itens, fiz eu mesma uma maquiagem rápida, mas eficaz. O batom usei ainda como blush — sacadas como essa facilitam a vida.

anitta

 (@desclassificado/Cosmopolitan)

Os essenciais de um make. Batom, corretivo e máscara de cílios. São itens que uso desde sempre. Nunca abri mão de uma pele bem feita, mesmo antes de ter acesso ao mundo da maquiagem como tenho hoje. Sofri com acne na adolescência e sempre tive algumas manchinhas no rosto para cobrir.

Um look para o dia a dia. Batom nude.

Um look para um dia de show. Boca e olhos destacados. As pessoas precisam me ver bem do palco.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s