Aprenda 3 jeitos (lindos!) de usar glitter

Quem disse que você precisa de uma ocasião especial para brilhar? Aprenda a usar corretamente o glitter e como combinar com o resto do look.

 

Make de revista

Glitter não combina só com carnaval, acredite. Uma boa prova disso é o make feito por Marcello Costa para o editorial de moda “Viagem Fashion”, publicado na edição de agosto da Cosmopolitan.

Ele começou a maquiagem com o básico: côncavo bem marcado de marrom e raiz dos cílios delineadas e esfumadas com lápis preto. Para arrematar, pálpebras reluzentes com pimento prateado, que pode fazer toda a diferença naquela produção noturna.

O jeito mais fácil de manter as partículas de brilho coladinhas na pele é usando cola de cílios postiços. “Ela consegue grudar qualquer material na pele do rosto: brilho, folhas de prata e  ouro e até penas”, diz Marcello. “Com um cotonete, espalhe a cola entre a marcação do côncavo e do delineador e, com um pincel chato, vá adicionando o brilho aos poucos.”

Prepare o demaquilante para produtos à prova d’água porque você vai precisar. Aqui na redação a gente testou e aprovou: passamos mais de 10 horas com glitter intacto nas pálpebras.

Profissional

Reprodução Pinterest Reprodução Pinterest

Reprodução Pinterest (/)

Se você é habilidosa com o delineador em pasta e o pincel chanfrado nas mãos, experimente fazer o traçado com a cola de cílios em vez da cor preta. Em seguida, com um pincel pequeno e chato, deposite as partículas de brilho na linha. Voilà: um traço de puro brilho!

Simplificado

Reprodução Pinterest Reprodução Pinterest

Reprodução Pinterest (/)

Uma versão mais leve e menos trabalhosa com este um make simples e minimal. Com a pele prontinha, os cílios curvados e cobertos de máscara preta, espalhe, com a ajuda de um pincel, gloss transparente no canto externo das pálpebras. O ideal é que ele seja consistente, para não escorrer e fazer meleca demais. Em seguida, concentre as partículas de brilho no cantinho externo e grude um toque de brilho no centro das pálpebras. Não precisa ficar perfeito, a ideia é fazer aquele charminho quando você pisca. 

Agora, é só se inspirar na galeria abaixo e usar a criatividade para criar looks incríveis! 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s