Aprenda a higienizar seus pincéis de maquiagem da forma correta

Para evitar que arruíne seu make e sua pele.

A gente a-ma se maquiar, montar um nécessaire maravilhoso, comprar vários acessórios. Mas nunca esqueça que os pincéis merecem atenção especial. Eles precisam ser lavados com regularidade e com capricho. Do contrário, você pode colocar sua saúde em risco.

“Os pincéis quando ficam sem lavar por muito tempo são uma porta de entrada para bactérias e podem causar infecções na pele, como a acne”, diz a dermatologista Thais Pepe, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia e da Academia Americana de Dermatologia. “Ele deve ser higienizado em torno de uma vez por semana, para quem usa com muita frequência. Você pode limpar o pincel usando um pouco de xampu neutro ou sabonete facial dissolvido em um potinho de água. ” explica a Dra. Karla Assed, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia e da American Academy of Dermatology.

Com a falta de limpeza eles também podem mudar o aspecto, acabamento e até a cor da sua maquiagem. Então, além da limpeza periódica, use também uma solução antisséptica em algumas das lavagens, para ter certeza que todas as bactérias foram eliminadas.

Leve seus pinceis para o banho!

1. Comece molhando as fibras do pincel com água morna, segurando eles de cabeça para baixo. Isso evita que a água dissolva a cola que prende as fibras ao cabo do pincel – evitando que elas se soltem.

2. Use xampu na quantidade do tamanho de uma moeda de 1 real e vá removendo aos poucos toda a maquiagem deles, mas seja gentil para ter certeza de não perder a integridade do seu pincel.

3. Enxague completamente até remover toda a maquiagem Apenas pare de enxaguar quando a água do pincel sair limpa.

4. Aperte gentilmente os pinceis para remover o excesso de água Mas não com muita força para não arrancar as fibras.

5. Deixe o pincel deitado para secar durante a noite Preferencialmente com as fibras para fora de um balcão, para que seque igualmente de todos os lados e não fique achatado.

6. Retome o uso somente quando o pincel estiver completamente seco Tenha em mente que pincéis com fibras mais densas podem levar mais tempo para secar.

Você também pode usar um tapetinho de silicone com textura, que você pode botar na pia e esfregar o pincel em cima dessas curvas e bolinhas, ajuda muito a remover completamente a sua maquiagem e não suja suas mãos com os produtos.

tapetinho texturizado para lavar pincéis

 (Reprodução/Cosmopolitan)

E para evitar que eles acumulem ainda mais substâncias indesejadas, procure conservá-los em local limpo e evitar o contato com objetos contaminantes, como chaves ou dinheiro, ainda mais se for carrega-los na bolsa.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s