Batman Ano Um: o HQ que vai combinar com uma estreia no cinema

O HQ combina com a estreia do filme do LEGO com o herói que rola no começo de fevereiro

Não sei se vocês sabem, mas no mesmo dia em que Cinquenta Tons Mais Escuros chega às salas de cinema tem mais uma estreia que pode chamar a atenção de muita gente: LEGO Batman: O Filme. E pensando nisso, resolvi voltar um pouco na história do homem morcego no #ClubedoLivroCOSMO dessa semana.

Quadrinhos sobre esse super-herói não faltam para vender, mas se tem um que quem ama o Bruce Wayne precisa ler é o Batman Ano Um, feito por Frank Miller. A história foi criada na década de 80 em um momento de reestruturação dentro de DC Comics, por isso nessa trama a gente volta no tempo e conhece como foi o primeiro ano de Batman em Gothan City. Mês a mês vamos vendo sua evolução na cena do crime da cidade e como ele lida com a atenção que, de repente, ganha dos moradores, da polícia e das autoridades locais.

Um segredo sobre mim: não gosto do Batman como herói. Acho ele um riquinho entediado que anda por aí de capa. No cinema mesmo, nunca chamou minha atenção. Mas em quadrinho eu gosto. Louco, né? Me sinto assistindo um desenho animado com mais ação quando leio. Por isso recomendo! Lembram quando eu falei sobre a história do Coringa, um dos principais inimigos de Bruce? Então, vale a pena ler aquele HQ também.

Sobre o filme do LEGO não posso dizer muita coisa porque ainda não assisti, não é mesmo? Mas só pelo trailer dá para saber que ele tem muito potencial para ser engraçado.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s