Cabelo: testamos o alisamento a laser

O Photon Hair, sensação entre as fãs de fios lisos, promete resultados duradouros sem danificar demais os fios.

Tem gente, como a repórter Rafaela Polo, que não abre mãos dos fios lisos. Adepta da escova progressiva há cinco anos, Rafa aceitou o desafio de deixar o alisamento favorito das brasileiras de lado e testar o Photon Hair, feito no salão M.G. Hair, do Marco Antonio de Biaggi. As promessas são positivas: sem formol, a técnica executada pela expert Vivian Esteves é a base de amônia. “O método, em geral, leva apenas 2% da substância, enquanto os alisamentos tradicionais, como as escovas definitivas, podem levar até 16% de amônia”, explicou. É aí que entra o laser, indicado para potencializar o efeito alisador. Ela também não sai, ou seja, os fios só precisam ser retocados na raiz. Segundo a Rafa, o resultado é diferente da tradicional progressiva.

 

Veja como tudo funciona passo-a-passo:

 

Rafaela Polo

1.Lavagem: o primeiro passo é lavar os fios com um xampu de limpeza profunda, sem condicionador. A ideia é abrir as escamas dos fios e tirar todo resíduo que possa comprometer a absorção dos ativos alisadores.

Rafaela Polo

2. Aplicação do produto a base de amônia: Vivi aplicou a fórmula usando o pente na raiz e no comprimento do cabelo que não tinha progressiva. Em seguida, ela aplica o laser em mechas finas.

 

3. Enxágue: ao fim desse processo o cabelo precisa ser enxaguado por cerca de 10 minutos, para que nada do produto continue nos fios.

Rafaela Polo

 

4. Queratinização:  essa é a hora de vaporizar queratina nos fios. Essa fase garante que os fios ganhem força e forma.

Rafaela Polo

 

5. Prancha: Esse é o momento do alisamento com a chapinha em ação.

Rafaela Polo

6. Finalizador: mais uma vez o aparelho para vaporizar produtos no cabelo é utilizado, mas dessa vez seu conteúdo é um leave-in.

Rafaela Polo

 

7. Último produto (e mais laser!): depois de seco, o cabelo é molhado novamente e o laser volta à cena. Ele age por 10 minutos. Após esse procedimento os fios são lavados mais uma vez.

Rafaela Polo

8. Resultado final: Os fios são secos com a mão e o resultado é um cabelo brilhante, macio e com aspecto de liso natural.

 

Conclusão

Rafaela Polo

 (Reprodução/Cosmopolitan)

“Apesar de demorado e de muita gente ficar com uma pulga atrás da orelha achando que não vai funcionar, o tratamento funciona sim. Eu lavei o cabelo e ele continuou da mesma forma que estava quando sai do salão. Fora a maciez e brilho. Os fios ficam muito mais gostosos do que com a escova progressiva. Mas atenção: se você curte aquele liso escorrido, bem grudadinho na cabeça, característico da progressiva, talvez esse não seja o tratamento para você. O resultado é leve, natural e mais parecido com um de uma escova muito bem-feita do que aquele liso que conseguimos ao ficar horas passando a chapinha nos fios.”, diz Rafaela

Preço: Depende do tipo de cabelo e não do seu comprimento. A partir de 1.200 reais*.

 

*Preço referente ao alisamento em setembro de 2016 

 

Veja também

 

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

  1. Michele Encke - Estética e Cabeleireiro (Queijas, Oeiras)

    No nosso alisamento a laser utilizamos o photon lizze, e temos resultados fantásticos! Acelera o processo, dá mais brilho ao cabelo, garante a lavagem do cabelo após a aplicação dos produtos de alisamento.

    Saiba mais info e preços em:

    Procura alisamentos a laser? Saiba todas as informações e preços em:

    http://micheleencke.com/cabeleireiro/alisamento_a_laser

    Curtir