Cabelos brancos: como lidar quando você não quer e como assumir

A COSMO conversou especialistas para tirar as dúvidas sobre estes fios que, às vezes, causam pânico na gente.

Se você começou a perceber que alguns fios brancos estão aparecendo na sua cabeça, não se desespere! Respire fundo três vezes e fique tranquila, porque isso não é um sinal de que você está velha. Apesar de não parecer, os fios brancos não são apenas reservados para as pessoas de muita idade e podem aparecer mais cedo do que você imagina, segundo o tricologista Adriano Almeida de São Paulo tudo depende da sua genética! Agora, se o seu DNA não tiver este fator, os primeiros cabelinhos brancos podem começar a brotar a partir dos 30 anos. 

Além da coloração, o que também os diferencia do cabelo do tom natural é a textura, que torna os fios mais grossos, já que o folículo ficam um pouco mais abertos, tornando o cabelo um pouco mais poroso. Um outro fator que também influencia nesta aparência é o fato de que o cabelo branco também recebe uma entrada de ar muito mais alta do que os fios naturais, o que faz parecer que eles são mais grossos. 

Como lidar

Quando tem pouco (entre 25 e 30%): primeiramente, o melhor a se fazer é aguentar o máximo para pintar somente quando não conseguir mais escondê-los. Depois, a melhor técnica para  se apostar são os tonalizantes que não agridem tanto o cabelo e ajudam a manter a cor natural dos fios. Agora, se você tem vontade de mudar a cor, a dica do colorista Junior Carvalho, do cabeleireiro CKmaura em São Paulo, é fazer luzes para ajudar a cobrir o branco e, ainda, garantir um visual descolado. 

Quando tem bastante (entre 40 e 50%): agora sim está na hora de apostar na tintura. O colorista garante que o produto reage muito melhor em cabelos brancos do que nos coloridos por ter uma melhor pigmentação. É importante estar sempre ligada no crescimento da raíz — que tende a ser mais rápido após o início do tratamento com a tintura — para não deixá-la muito comprida e dar sinais de relaxo, principalmente se você tiver os fios muito escuros. 

Quando você quer assumir: além dos cuidados básicos com o cabelo, é muito importante manter o corte em dia e ter muito cuidado com o friz, que tende a ser mais intenso nos fios brancos, e, claro, manter a hidratação em dia para ter um cabelo saudável. Uma dica de Junior é descolorir alguns fios para garantir um tom mais prateado e ficar com um visual super moderno.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s