Como cortar seu cabelo de acordo com as fases da lua

Para cada fase, um resultado.

A Lua tem uma influência poderosa sobre certos fatores na Terra. Afeta as marés e o crescimento de algumas plantas. E você já deve ter ouvido falar que cortar o cabelo em alguma fase dela faz isso ou aquilo aos fios. Acreditando nisso, a Cosmopolitan em Espanhol conversou com Garrett Markenson, top cabeleireiro e criador dos produtos capilares botânicos Reverie Hair, sobre o assunto e ele indica os melhores períodos para ir o salão, inclusive os horários.

Lua Nova

Olhe para o céu: é quando a Lua está posicionada entre o Sol e a Terra e você só enxerga um brilho por trás, no contorno.

É o pior momento para cortar o cabelo, já que as fibras capilares estão mais frágeis e mais propensas à queda. Então, melhor espérar ela passar.

Lua Crescente

Olhe para o céu: a parte iluminada dela forma um semicírculo pela metade.

Boa fase lunar para cortar o cabelo, pois ele irá crescer mais rápido e forte. Só evite se você quiser algo mais radical, pois corte não vai durar muito. Prefira fazer ir ao salão entre meio dia e 6 da tarde.

Leia também:  10 truques que vão ajudar seu cabelo a crescer mais rápido

Reprodução Reprodução

Lua Cheia

Olhe para o céu: é quando você consegue enxergá-la por inteiro.

É o melhor momento para um corte radical, principalmente se seus fios estão secos e sem brilho. Eles vão ganhar uma força e um corpo como você nunca viu. Tente cortar entre 6 da manhã e meio dia, de preferência no dia em que ela começa.

Lua Quarto Minguante

Olhe para o céu: você enxerga a Lua quase pela metade mesmo.

Período bom para quem tem volume. Se você cortar nesta época, os fios não vão crescer de forma tão acelerada e poderá manter seu look por mais tempo. A visita ao salão deve rolar entre 6 da manhã e meio dia.

Fonte: COSMOPOLITAN ESPANOL

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s