Como fazer o bronzeado durar mais

Conheça os cuidados necessários para manter o bronzeado da sua pele

Dicas para o seu bronzeado durar mais
Foto: Revista NOVA

O sol estimula a produção de vitamina D e libera substâncias ótimas para você manter o bom humor. Mas para aproveitar tudo de melhor que ele tem a oferecer é necessário alguns cuidados.

Como fazer o bronze durar mais?
Existem algumas formas de prolongar o efeito dourado na pele. Uma delas é tomando capsular à base de betacaroteno. “Recomendo tomar um comprimido por dia, pelo menos 15 dias antes de se expor ao sol e continuar o tratamento até o fim da temporada”, diz Carla Albuquerque, dermatologista de São Paulo.  Você ainda pode consumir alimentos de cor laranja, também ricos em betacaroteno. Uma cenoura por dia, por exemplo, já dá um bom up na sua preparação.

É preciso hidratar a pele?
Quando tomamos sol, a pele fica mais seca e opaca, pois perdemos água. Pele seca descasca, o que diminui a duração do bronzeado. O ideal é manter a pele sempre hidratada para manter o efeito do sol por mais tempo.

Para que serve o pós-sol?
Os produtos especiais para uso após a exposição ao sol são, além de hidratantes, compostos de sustâncias calmantes, o que ajuda a diminuir a sensibilidade da pele após muito tempo sob o sol.

Qual o horário ideal para tomar sol?
Antes das 10h e depois das 16h.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s