Como não enlouquecer enquanto sua franja está crescendo

Sabe aquela fase "meio termo"? Bate um desespero e você realmente não sabe o que fazer...mas, calma! Tem jeito.

Para quem já cortou franja alguma vez na vida, essa cena pode ser comum: você vai ao salão querendo mudar o visual. Corta franja e sai de lá amando o cabelo novo. Quando ela começa a crescer, o pesadelo começa e você decide que nunca mais vai cortar assim na vida. O que você faz: começa a procurar no Google coisas como “como fazer o cabelo crescer mais rápido” ou “o que fazer quando a franja está crescendo”.

Estágio 1: algumas semanas depois do corte

Reprodução/Cosmopolitan.com

Comece cortando um pouquinho das pontas da franja só na parte do meio. Você precisa deixar de um jeito que ela não atrapalhe sua visão. Escolha uma tesoura pequena, assim você terá mais controle do que está fazendo. Posicione na vertical e corte a parte que pode estar quase no olho.

 

Estágio 2: um mês de crescimento

Reprodução/Cosmopolitan.com

Este é um dos momentos mais difíceis (e irritantes!) porque ela está em um comprimento indefinido: nem tão curta e nem tão comprida a ponto de colocar atrás da orelha. Calma! Você pode separar a franja no meio e passar um pouco de spray para cabelo para que ela fique no lugar o dia todo.

 

Estágio 3: dois meses de crescimento

Reprodução/Cosmopolitan.com

Aqui você já começa a conseguir misturar a ponta da franja com o comprimento do cabelo. Para ficar ainda mais natural (e com cara de: eu escolhi assim) você pode fazer cachos bem soltos nos fios e deixe a franja com a mesma textura. Se o cabelo estiver enrolado e franja estiver lisa, vai ficar superestranho.

 

Estágio 4: três meses de crescimento

Reprodução/Cosmopolitan.com

Você já está conseguindo misturar a franja no cabelo. É provável que nesta altura ela já esteja parecendo parte do cabelo mesmo, como se nunca tivesse sido uma franja bem curta. Experimente, mais uma vez, manter os fios com a mesma textura do restante do cabelo para um acabamento ainda mais natural.

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s