Especialista indica 6 cortes de cabelo para cacheadas

Especialista em cachos ensina truques para conseguir cortes modernos.

O cabeleireiro James Galvin, do salão Daniel Gavin, em Londres sabe muito sobre cuidados para cabelos cacheados. A COSMOPOLITAN.com conversou com ele sobre cortes de cabelo e pediu algumas dicas. O resultado são estas seis ideais para você levar para o salão e copiar sem medo de ser feliz.

 

1. Despojado

corte para cacheadas despojado

(Reprodução//Especialista indica 6 cortes de cabelo para cacheadas/Cosmopolitan)

“Quanto mais bagunçado, melhor! Com esse corte, deixe que a textura natural dos seus fios se sobressaia. Para o corte, faça em camadas redondas. Depois, para estilizar, é só usar um óleo de definição e secar com um difusor. Truque: durante o dia, passe levemente os dedos no comprimento do cabelo para bagunçar um pouquinho mais”.

 

2. A nova onda

corte para cacheadas nova onda

(Reprodução/Cosmopolitan)

“Chique e despretensioso, é como se fosse um primo do bob em linha reta. Na hora do corte, peça para remover o peso dos seus cachos e deixá-los em camadas, acima da altura do ombro. Para estilizar, escolha produtos cremosos pois ajudam na definição. Truque: use xampu e condicionador que não pesem”.

 

Veja também: Aline Wirley, ex-Rouge, fala de sua transição capilar

 

3. Agitado

corte para cacheadas agitado

(Reprodução//Especialista indica 6 cortes de cabelo para cacheadas/Cosmopolitan)

“Mais uma vez um corte que prioriza a textura. Com o comprimento médio, é um corte sexy sem precisar de nenhum esforço. Peça por uma franja longa em camadas, elas darão mais movimento e destaque para seus olhos e maçãs do rosto. É um estilo de baixa manutenção: use um difusor para secar e adicione um pouco de creme para modelar nas pontas. Truque: sempre penteie os fios com os dedos e quando eles ainda estão úmidos”.

 

4. Corte em espiral

corte para cacheadas espiral

(Reprodução//Especialista indica 6 cortes de cabelo para cacheadas/Cosmopolitan)

“De comprimento médio, este corte é diversão garantida. Corte em camadas, com moderação, e evite uma repartição fixa. Misture um pouco de óleo em um creme modelador para hidratar e dar forma aos cachos. Truque: comece secando os fios de cima para baixo e não se esqueça de aplicar protetor térmico.”

 

Confira aqui penteados lindos para quem tem o cabelo natural

 

5. Hipster

(Reprodução/Cosmopolitan)

“A marca registrada desse cabelo são os fios longos em camadas. O excesso de definição é inimigo nesse corte, então tenha em mente que menos é sempre mais. Truque: esse comprimento precisa de um cuidado carinhoso. Use um xampu de limpeza e condicionador nutritivo”.

 

6. Cachos definidos

corte para cacheadas definidos

(Reprodução/Cosmopolitan)

“A condição para esse corte são cachos bem definidos. Molde a silhueta adicionando algumas camadas ao redor do rosto. Quando os fios ainda estiverem úmidos, torça no comprimento para definir melhor ainda os cachos. Truque: se produtos super nutritivos que maximizem os níveis de umidade e mantenha este aspecto definido”.

 

Fonte: COSMOPOLITAN EUA

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s