Fitagem: os 2 melhores vídeos para definir os cachos

Se você tem fios crespos ou cacheados e não é adepta à técnica, está perdendo tempo. Talvez ela seja a chave para você amar seus fios.

A técnica de fitagem, para quem não conhece, é fácil de fazer – mesmo! Com os cachos úmidos, você passa muito creme para pentear nos fios e, com os dedos, vai fazendo fitas, que serão os cachos definidos quando secar. Na hora de fitar, você pode fazer cacho por cacho ou passar os quatro dedos das mãos em uma mecha grossa para economizar tempo. Tem gente que faz um e o outro em seguida. A finalização pode ser feita com secador com difusor. Eu, por exemplo, preciso passar o creme em todo cabelo e pegar mechas bem grandes para economizar tempo. Para te ajudar, selecionei aqui dois tutoriais que eu, como cacheada orgulhosa que sou, amo!

Aprenda com os vídeos

Camila Santana

Ela separa mechas longas, passa o creme para pentear nos fios e passa os quatro dedos de uma vez – da raiz até as pontas. Aqui há duas opções se você for copiar: deixar secar naturalmente ou deixar mais definido com o difusor.

Jessica Andrade

Depois da etapa de passar o creme, ainda tem o dedoliss, a técnica de modelar os fios com os dedos. Os cachos ficam muito (muito mesmo!) definidos.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

  1. Paulo D'Angelo

    Excelente matéria

    Curtir