Gio Ewbank abre salão e conta os truques do cabelo de Titi

A atriz, apresentadora e, agora, empresária criou um espaço até para quem não gosta de cabelereiro

Giovanna Ewbank, uma das atrizes que a gente adora, está vivendo uma nova fase da vida: deixou a TV de lado para se tornar mãe e empresária. É isso mesmo! Agora além de todas as habilidades artísticas que a gente já conhece, Gio se prepara para mostrar seu lado empreendedora com o Espaço Gioh, um salão de beleza que ela abriu no Rio de Janeiro.

Em entrevista à COSMOPOLITAN, Giovanna contou de onde surgiu a ideia e o que aprendeu nesse meses de maternidade sobre os cuidados ideais para o cabelo afro de Titi, a filha que tem com o ator Bruno Gagliasso.

Você tinha o sonho de abrir o próprio negócio?
Esse empreendimento não era uma ambição de pequena, mas algo que fui pensando com o passar dos anos. Quando meus amigos querem mudar o visual, eles me ligam e normalmente indico os profissionais e falo o que eles têm que fazer. Às vezes até vou junto! A beleza é uma área que sempre esteve muito presente em minha vida e acho que por isso tive vontade de criar esse espaço. Também tenho quero fazer um programa de transformação.

O que muda agora que você é uma empresária?
Não é a primeira vez que tenho um negócio. Antes de trabalhar como atriz, fiz faculdade de moda e tinha um ateliê, onde lidava com criação, dinheiro e equipe. Como o Bruno também já tem alguns empreendimentos, a gente acaba trabalhando junto. Temos uma pessoa de gestão para cuidar da área financeira, mas eu participo de tudo e adoro a parte criativa.

Você arrasa quando se arruma sozinha? Tem todas as habilidades?
Como trabalho como modelo desde os 15 anos, acabei adquirindo a prática de fazer cabelo, maquiagem e colar cílios. Me lembro de sair do colégio e me maquiar no carro a caminho dos testes. Eu sei fazer um make e me arrumar para eventos, mas nada chega perto do resultado do trabalho dos profissionais.

O que você aprendeu sobre beleza desde que a Titi [filha de 2 anos adotada em 2016 pelo casal de atores no Malawi, na Africa] chegou na vida de vocês?
Comecei a prestar muito mais atenção em cabelos afro, que acho lindo. Inclusive, sempre incentivo as pessoas a aceitarem seu cabelo, sabe? Acho incrível uma mulher de black power que não alisa. No início, com a Titi, não sabia muito como desfazer os nós ou fazer com que os fios crescessem e ficassem mais fortes. Então pesquisei os produtos certos. O pente é um diferencial. Para conseguir aquele volume do black, você precisa usar um específico. Para tirar os nós no banho, uma outra escova. Eu já tenho um arsenal para tratamento de cabelo afro lá em casa.

Você é superpreocupada com a aparência ou mais relax?
Estou em uma fase mãe que não liga muito. Saio de casa descabelada e sem óculos escuros e nem ligo. Mas quando tenho eventos, gosto de pensar no meu look, no make e no cabelo. Faço com o maior prazer.

Qual tratamento de salão gostaria de ter a sua disposição o tempo todo?
Olha, adoraria acordar e fazer uma hidratação no cabelo, sair com um babyliss, escova ou trança. Sempre com o Lucas Vieira ou a Juliana, ambos maquiadores do meu salão, ao meu lado. Isso facilitaria muito minha vida, viu!

Qual o diferencial do Espaço Gioh?
Minha ideia era criar um ambiente onde você pudesse passar horas sem perceber. Peguei referências de lugares em Nova York e outras regiões do mundo, pois já passei por vários salões na minha vida morando em Milão, Barcelona e na Big Apple. Mas mesmo nessa volta ao mundo, nunca tinha encontrado um profissional tão bom quanto o Anderson Couto e sua equipe. Eu mesma nunca gostei de ficar horas dentro do salão, então falava para ele que iríamos abrir um espaço juntos para até quem não curte o ambiente aproveitar o tempo ali. Começamos essa conversa há 5 anos e agora a ideia nasceu. Eu testei tudo o que vai ter no Espaço Gioh: fiz make com todos os maquiadores, mega hair…. O Bruno decidiu tocar também uma barbearia junto com o Anderson. Acho que ele já me esperou tanto em salão na vida que quis criar um cantinho para os homens ali.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s