Joelle Ciocco: testei a massagem bucal que transforma a pele

E eles ainda incluem deixar de lavar o rosto pela manhã!

Já ouviu falar no nome Joelle Ciocco? Talvez você tenha alguma referência à francesa expert em cuidados com a pele porque a lista de celebridades fãs de seus produtos e rituais faciais é longa. Nela, constam nomes como os da modelo Laetitia Casta, da atriz Monica Bellucci e da cantora Carla Bruni-Sarkozy.

Bioquímica de formação, Joelle tem uma linha de produtos criada para respeitar a natureza e o ritmo da pele e um instituto repleto de tratamentos únicos. Parte deles pode ser feita em São Paulo, na recém-inaugurada Dominique Maison de Beauté.

Testei um dos mais famosos e polêmicos: a massagem bucal (R$ 750) e ainda recebi lições valiosas e inéditas, que você também pode experimentar em casa:

A massagem bucal

O ritual começa da forma tradicional, com uma limpeza profunda do rosto (feita sob medida para o seu tipo de pele), hidratação e massagem relaxante com cheiros maravilhosos. No passo seguinte, a terapeuta coloca luvinhas de plástico e começa a massagear a parte interna das bochechas. Parece esquisitíssimo, mas garanto, é bem relaxante. Durante alguns instantes, você vai sentir o polegar apoiado na parte de dentro da boca enquanto os outros quatro dedos massageiam o seu rosto do lado de fora, levando a pele para cima, fazendo aquela luta básica contra a gravidade e, consequentemente, flacidez, de forma bem suave e confortável.

Em uma segunda fase, mais intensa, a terapeuta pressiona os ossos da mandíbula e acessa músculos que eu até então desconhecia. A sensação é a mesma de quando os seus músculos dos ombros estão tensionados e uma boa massagem libera pontos doloridos.

Para finalizar o tratamento, que dura cerca de uma hora e custa R$ 750, é aplicada uma máscara facial e mais hidratante. O reflexo no espelho não mente: pareço muito mais descansada, meu rosto está esticadinho, as regiões mais avermelhadas na zona T estão mais claras e uniformes e o contorno do meu rosto evidente. E o mais leal é continuei assim no dia seguinte. Não resta dúvidas que a massagem é como o exercício que a gente faz para estimular a circulação, revitalizar o corpo e ganhar tônus.

Limpeza é fundamental, mas não do jeito que você conhece…

1. A primeira lição que recebi é que esfoliar o rosto regularmente deixa a pele mais fina e suscetível a rugas e manchas. Portanto, guarde o seu esfoliante gostosinho na gaveta.

2. Segunda lição: é preciso limpar muito bem o rosto à noite para retirar toda a maquiagem e resíduos de poluição. E o protocolo de Joelle recomenda que uma loção de limpeza gentil, que não deixe a pele ressecada e repuxando, seja usada duas vezes – ou seja, você lava o rosto, enxágua e lava de novo. Só então tonifica e aplica um creme noturno.

3. Nada de usar sabonete pela manhã. Para o time de Joelle, a pele trabalha intensamente durante à noite e não devemos retirar a camada protetora que está ali quando você acorda. A recomendação que recebi é deixar apenas a água do banho cair no rosto ou usar um spray de água termal. Depois, tonificar, hidratar e aplicar um FPS 50.

Atenção: se você está usando produtos fotossensíveis, ácidos e cremes noturnos que podem manchar a pele em contato com o sol pergunte a um especialista sobre este último passo 😉

 

Veja também
Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s