Maquiagem: 9 perguntas para Camila Coelho

A blogger fala de erros e acertos, além de boas dicas de make

A Nars apresentou a nova coleção da marca com a ajuda da blogger Camila Coelho. E a gente aproveitou para fazer algumas perguntinhas de beleza para ela!

 

Não saio de casa sem...

“Posso passar só um BB cream, mas coloco um pouquinho de pó bronzeador. Mesmo que seja bem leve, só um pouco na bochecha. Também adoro contornar o nariz, mas quando quero uma coisa mais rápida dou só uma iluminada no [osso do] nariz. E batom, não saio de casa sem um batonzinho.

 

Olho ou boca?

“Antes eu era mais focada em olho, hoje sou mais focada em boca. Realça muito. Às vezes coloco só uma máscara de cílios e um batom. Nem precisa ser colorido, pode ser só nude. Quando comecei, os tutoriais que mais bombavam era os de olhos esfumados. Mas acho que hoje as pessoas gostam muito de boca. Especialmente depois da Kylie Jenner. A Kylie se tornou um ícone de beleza.”

 

Ícone de beleza

“Não tenho muito um ícone de beleza. Me inspiro em muitas coisas e pessoas. Em pessoas que vi na rua, em uma festa, algo que vi em uma revista.”

 

Quando bate um arrependimento

“Arrependimento eu não tenho. Gosto de olhar o que eu fiz antes. Era um hobbie, não esperava nada, nem tinha iluminação, tinha aquela luz amarelada e eu ficava na frente de uma janela. Olho meus vídeos hoje e fico feliz de ver como evolui. Mas já usei muita sombra colorida que não usaria hoje. Tipo azul escuro com azul claro e um toque de verde. Não é mais algo que encaixa hoje. Os gostos também vão mudando.”

 

Make das americanas vs. brasileiras

“Ou a americana é super nada ou se maquiam desde os 12 anos. Quando eu comecei a high school nos EUA, as meninas iam muito maquiadas para a escola. Mesmo gostando e sendo super vaidosa era muito novo para mim. Aqui as brasileiras adolescentes começaram a se maquiar de dois anos para cá. Nos EUA elas vão maquiadas para a academia, não importa.”

 

O que não sai da sua bolsa?

“Corretivo e pincel: o retoque Ilumina e deixa o olhar descansado. Também levo batom e lápis de boca. E água termal, que refresca e renova o make.”

 

Erros que você já cometeu?

“Já fiz o contorno muito forte. Por isso que eu tento fazer uma foto antes de sair. Às vezes você está em uma iluminação que está tudo bem e lindo. E você começa a colocar mais maquiagem. Sempre dou uma checada na luz natural, perto da janela, para ver se não está muito pesado.”

 

Make atual

“Quando eu comecei, usava mais maquiagem. Fazia makes bem elaborados e acho até que isso foi o que me destacou no início, essa maquiagem mais americana. Hoje estou diminuindo, até eu mesma estou me acostumando. Eu estava acostumada com a maquiagem mais pesada. Hoje, as semanas de moda me inspiram muito a ficar mais minimalista. O foco é realçar a sua beleza, não fazer que as pessoas achem que você está muito maquiada.”

 

Tendências: sim ou não?

“A pele mais natural é tendência e é o que eu tô tentando usar e me acostumar. Quero ser mais minimalista no meu dia a dia, no meu momento Camila. Mas quando você gosta, usa base e tudo mais, é difícil sair disso e se sentir bonita sem nada. Os backstages com olhos muito pesados e pele nada, nada, zero, não funciona para mim. Prefiro fazer a pele e não ter nada no olho.”

 

Veja também
Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s