Normcore hair: a tendência que está fazendo o cabelo das famosas em 2015

“Ser você mesma”, deixou de ser frase motivacional e virou moda.

Não é à toa que as celebs estão dando tchau para o cabelão e apostando nos cortes médios, como o long bob. Ser normal, ou seja, abandonar aquelas tentativas de parecer sexy o tempo todo, além de dar menos trabalho, agora também é chique! “Estamos na fase do ‘quanto mais prático melhor’ e a mulher está mais preocupada em ser ela mesma, adotando um visual clean ao invés do femme fatale”, diz o hairstylist do Dame de Lis Salon, Junnior Martins, de São Paulo. E segundo a hairstylist do tapete vermelho Marie Robinson, que cuida da cabeleira de estrelas como Natalie Portman e Emma Stone, os fios naturais estão em alta em 2015.

O Normcore, que é uma combinação das palavras normal + hardcore, começou nas ruas de São Francisco, nos Estados Unidos, para explicar a tendência que foi além das roupas e virou um estilo de vida, que era o de não se preocupar com modismos ou marcas famosas. É o famoso jeans e camiseta. O movimento tomou conta das passarelas e invadiu o universo da beleza.

Menos é mais
Para aderir ao Normcore, você não precisa abandonar seu sonho de ficar loira ou desfilar mechas à lá Marina Ruy Barbosa. Mas antes de investir nos ombrés ou técnicas mais complicadas com dégradé de cor, invista na monocromia e prefira tons que imitam os naturais – Platinados e cores ousadas ficam de fora da lista. “A tendência é colorir os fios sem deixá-los em evidência, apostando nas microhighlights em tons mais sutis, como o caramelo, manteiga e o loiro areia”, fala o hairstylist.

Corte sem dó!
O que a Kim Kardashian e a Andressa Urach têm em comum? Ok, a gente sabe qual foi a primeira coisa que você pensou, mas a segunda é que as duas cortaram o cabelo pra valer e sem dó, dando um ar sofisticado e natural. E apesar do long bob ser o queridinho do Normcore, os curtinhos e até os longos podem entrar pra lista. “A chave é apostar em uma base de corte arredondada, tirando o peso dos fios e desfiar só nas pontas, mantendo o corte indo ao salão a cada 3 meses”, diz Junnior.

3 motivos para apostar no Normcore já!
– É prático: você não precisa investir aqueles 40 minutos do dia para escovar os fios. É só lavar, pentear e deixá-los secar naturalmente, respeitando a textura natural do cabelo

– Agride menos os fios: menos chapinha, técnicas de tintura menos agressivas e cortes médios garantem a saúde dos fios em dia. Isso porque na tentativa de sair por aí com um longo Gisele, a gente pode acabar deixando de cortar as pontas danificadas e maltratar os fios com muita química.

– Ser a melhor versão de você mesma: na tentativa de mudar, a gente acaba investindo o que pode e não pode para parecer outra pessoa e acaba esquecendo que cada fio tem a sua necessidade e não importa quanto você escove ou pinte, sua estrutura vai ser sempre a mesma. Passar alguns meses aceitando seus cachos ou seu castanho além de fazer bem para a saúde do cabelo, vai te ajudar a perceber que você é linda assim, naturalmente.

Veja exemplos de celebs com o cabelo normcore: 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s