O jeito certo de secar o seu tipo de cabelo

Aprenda truques para deixar seu cabelo secar naturalmente e conseguir um resultado bonito

Deixar os fios secarem naturalmente ainda é uma tarefa bem difícil para muitas mulheres, principalmente porque dessa forma o frizz aumenta e as ondas não ficam tão definidas. Então, o cabeleireiro das celebridades e embaixador da Herbal Essences, Ben Cooke, deu dicas de como deixar o cabelo secar ao ar livre e conseguir um resultado bem bonito.

Cabelo liso

como secar o cabelo liso

 (Reprodução/Cosmopolitan)

“Com os fios ainda úmidos, aplique um pouco de mousse para volume em todo o comprimento. Em seguida, faça duas tranças e as prenda em rolinhos. A torção ajuda o cabelo a secar suavemente e impede a criação do frizz. Quando soltar, você ficará com leves ondas!”

Cabelo cacheado

como secar o cabelo cacheado

 (Reprodução/Cosmopolitan)

Você quer cachos bem definidos e sem nenhum frizz? “Depois de usar o xampu, aplique um pouco de condicionador da raiz até as pontas com a ajuda de um pente largo. Enxague e, em seguida, retire qualquer excesso de umidade. Prenda seus fios em um coque alto durante o dia. Quando você solta-lo, terá cachos definidos”.

Cabelo ondulado

como secar o cabelo ondulado

 (Reprodução/Cosmopolitan)

Evite pentear o cabelo ondulado enquanto ele ainda estiver molhado e siga este truque simples: “Para as ondas suaves ficarem perfeitas, comece aplicando um pouco de óleo na ponta dos fios. Depois, coloque o cabelo atrás das orelhas e prenda cada curva com um grampo. Deixe secar. É um truque os estilistas profissionais fazem no backstage o tempo todo”!

Transição capilar: como voltar a ter o cabelo cacheado

 

Cabelo crespo

como secar o cabelo crespo

 (Reprodução/Cosmopolitan)

 

“Embora contraditório, o cabelo mais grosso é o que precisa de mais peso para ficar sem frizz. Então, prepare o seu cabelo aplicando um pouco de condicionador sem enxague no comprimento dos fios. Divida seu cabelo em oito partes iguais e, depois, cada parte pela metade. Separe a mecha, divida em dois e torça. Deixe secar sozinho, sem encostar nos fios. Quando estiver completamente seco, solte-as com os dedos”.

Fonte: Cosmopolitan EUA

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s