O passo a passo para deixar a pele do seu rosto mais jovem e bonita

Com os produtos certos em mãos, cuidar dessa região tão delicada fica muito mais fácil – e os resultados são surpreendentes!

Sol, chuva, vento, variação de temperatura, maquiagem… O rosto fica exposto a esses fatores durante todo o dia. E é por isso que ele precisa de muita atenção e um carinho especial – ele merece! Adotar uma rotina de cuidados vai fazer toda a diferença: a pele da região vai ficar mais macia, saudável e com os poros e as linhas de expressão minimizados. Experimente! Preparamos um passo a passo detalhado para você começar a colocar esse hábito em prática desde já. Acredite, cada minutinho vai valer a pena. 

 

Limpe e tonifique

O primeiro passo é lavar o rosto com um sabonete facial específico para o seu tipo de pele. Isso é importantíssimo para a beleza da região. Explicamos: o produto vai tirar a oleosidade e as impurezas do rosto. Em seguida, com um pedaço de algodão, passe um tônico facial. Ele penetra profundamente nos poros, deixando-os desobstruídos.

Quando fazer: ao acordar e antes de dormir.

Dica: se estiver maquiada, use um demaquilante antes de começar a limpeza. Assim você evita o esfrega-esfrega excessivo do sabonete e do tônico.

Experimente:

Tônico Purificante Facial Algas Marinhas, ideal para peles mistas, da The Body Shop. Observação: nas lojas da marca, você pode fazer uma consultoria facial para descobrir o seu tipo de pele e o produto certo para ela.

 

Prepare e ative

Depois de deixar os poros bem limpos, lance mão de uma loção pós-limpeza facial de textura leve. O produto repõe a umidade da pele e facilita a absorção dos produtos seguintes – além de ser um ótimo aliado para acelerar a renovação celular. Basta aplicar de 5 a 7 gotas na palma da mão, espalhar e passar sobre o rosto.

Quando fazer: todos os dias, pela manhã.

Dica: espere de 5 a 10 minutos até a pele absorver todo o produto.

Experimente: 

Essence Loção Facial, novo lançamento da linha Drops of Youth, da The Body Shop. Sua fórmula é enriquecida com células-tronco vegetais colhidas do funcho presente no mar nascente da costa rochosa da Bretanha!

 

Trate

Com a pele preparada, é hora de partir para o tratamento. Aplique de duas a três gotas de sérum hidratante em todo o rosto, com movimentos de baixo para cima. A grande vantagem do sérum está nos seus agentes altamente concentrados – ele também espalha superfácil! Lembre-se, ainda, de usar um sérum específico para o entorno dos olhos. Ele favorece a microcirculação, minimizando as olheiras e as bolsinhas da região. Tchau, tchau, cara de cansaço.

Quando fazer: todas as manhãs e à noite.

Dica: as versões roll-on dos séruns para olhos são práticas e ainda refrescam a área. Invista.

Experimente:

Sérum Concentrado da Juventude, também da linha Drops of Youth. Ajuda a minimizar a aparência de poros e a manter a elasticidade da pele, além de suavizar as linhas finas de expressão.

 

Hidrate

Também com movimentos ascendentes, aplique um creme hidratante facial. O produto é essencial, uma vez que forma uma espécie de película protetora, evitando, assim, a perda de água. Dê preferência àqueles que estimulam a regeneração facial: eles fazem com que a pele fique suave, deixando as linhas de expressão menos visíveis.

Quando fazer: pela manhã, diariamente.

Dica: não se esqueça do pescoço. A pele dessa área é mais fina e delicada, por isso também precisa de hidratação e cuidado.

Experimente:

Creme Hidratante Facial, outro lançamento fresquinho da linha Drops of Youth, da The Body Shop. Com textura leve, o hidratante estimula a regeneração celular da pele, deixando-a macia e luminosa.

 

Que tal encarar um desafio e experimentar seguir essa rotina de beleza durante quatro semanas? Confira mais dicas aqui e surpreenda-se com o resultado! 

 

 

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s