O que uma alisada e uma cacheada de COSMO acharam do novo banho de brilho da L’Oreál Professionnel

Fomos convidadas para testar o produto no Studio W, em São Paulo, a ampola Brilliant, Veja o resultado.

 

A cacheada: Manuela Aquino, editora do site

Redação COSMO Redação COSMO

Redação COSMO (/)

Como estava meu cabelo antes: seco, bem seco. Tenho os fios enrolados com parte mais enroladas ainda – a franja e a parte de trás. E nesses lugares o ressecamento grita. Os fios cacheados são secos por natureza, então, que tem deve ter uma rotina de hidratação e usar produtos bem emolientes. Normal e eu não reclamo pois adoro meu caracóis. Só que ando um pouco relaxada já que faz um ano que não corto! E estou naquela fase em que parece que mesmo a máscara mais potente não dá conta por conta das pontas secas e falta de formato, que deixam os fios feios mesmo.

Como foi o procedimento: Eu sou muito impaciente com tratamentos de salão, então já cheguei ansiosa para saber o que iriam fazer nos meus fios e quantas horas iria durar o procedimento. Para meu alívio era tudo bem rápido. A ampola de brilho fica 5 minutos no cabelo, mas seria preciso fazer uma máscara antes para tratar o cabelo. O produto que testei é para dar brilho, cria uma capa nos fios, mas não trata. O tratamento começou com um xampu de limpeza profunda para retirar os resíduos dos milhões de cremes que eu uso. Depois veio um xampu comum para finalizar a limpeza e foi feita uma máscara. Eles usaram a Mythic Oil, da L’Oréal e, em seguida, a Brillant. Tudo durou uns 15 minutos, no máximo, para minha felicidade.

O que achei: Pelas fotos vocês devem ter visto que deu uma baita diferença. Meu cabelo realmente estava precisando de um carinho. O brilho a mais é evidente. Após a lavagem, os fios foram desembaraçados com um pente de plástico, o que separou um pouco os cachos. Quando secou ficou diferente do que eu costumo ver – quando uso as mãos mesmo. Eu lavo os fios dia sim, dia não. Então, um dia depois do tratamento já lavei de novo e, aí, eu vi que ele continuava brilhante. Parece que os produtos que uso regularmente fizeram mais efeito. Eu estou com muitos fios nascendo na parte da frente, pois sofri com queda de cabelo pós-parto, e eles estavam muito feios. Deram uma boa assentada e ficaram com um aspecto melhor. Um alívio pois estavam me irritando muito!

 

A alisada: Rafaela Polo, repórter de comportamento e redes sociais

Redação COSMO Redação COSMO

Redação COSMO (/)

Como estava meu cabelo antes:
Não posso reclamar muito do meu cabelo, porque ele dá pouco trabalho. Mas, como está muito comprido e precisando de um corte urgente, antes do tratamento dava para perceber um pouco da opacidade e as pontas muito secas. De longe eu via que ele estava precisando de um carinho a mais. É errado, mas confesso que faço poucos tratamentos em casa. Geralmente sou adepta apenas ao xampu, condicionar e um óleo antes de me jogar no secador.  E outra coisa vale dizer: tenho tintura e progressiva no cabelo.

Como foi o procedimento:
Cheguei ao salão e uma profissional veio analisar o estado que estavam meus fios. Por exemplo: tenho cabelo normal, então eles decidiram usar o xampu e a máscara para cabelo da Mythic Oil, da L’Oréal, antes de aplicar a ampola. Se tivesse problema com oleosidade, por exemplo, os produtos do pré-tratamento seriam outros e a maneira de usar a ampola também. Meu cabelo foi lavado, a máscara foi aplicada em movimentos rápidos puxando mexas de cima para baixo e por último, a ampola só no comprimento dos fios — que ficou agindo por cinco minutos. Depois foi só secar.  

O que achei:
O cabelo ficou bem macio e com brilho. O efeito continuou na lavagem seguinte  – percebi que os fios até demoraram mais para molhar no chuveiro por terem uma nova película protetora. Só senti uma única mudança negativa: meu cabelo embaraçou demais, que é uma coisa que não costuma acontecer no dia a dia. Não sei se é porque os fios ficaram mais soltinhos ou porque o tratamento deixa o cabelo um pouco mais pesado. Mas nada que evitaria que eu fizesse de novo, pelo menos uma vez por semana — já que o efeito deve durar até cinco lavagens.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s