Penteados express para as festas de fim de ano

Para arrasar nas festas sem ficar horas no espelho.

Moicano falso

Aaron Richter

 

1. Divida o cabelo na lateral e faça uma trança de três pontas apertada e próxima à raiz. Para conseguir o efeito molhado, espalhe um pouco de gel nas mãos antes de começar a trançar – o produto fixa o penteado. Prenda a ponta com elástico transparente.

2. Para manter o estilo bagunçado nos fios que ficam soltos: “Aproveite o babyliss feito no dia anterior ou borrife surf spray e amasse com os dedos”, diz o top cabeleireiro Marco Antonio de Biaggi, do M.G. Hair Design, em São Paulo.

Confira também 10 penteados com bijuteria

 

Bailarina relax

Aaron Richter

1. O penteado exige preparo: quem tem cabelo crespo, ou com muito frizz, precisa primeiro fazer uma escova ou chapinha para alinhar os fios.

2. Com a ajuda de um pente, puxe as mechas para trás e faça um rabo de cavalo bem alto. Aposte na pomada mate para ajeitar os arrepiadinhos.

3. Torça o cabelo e enrole em torno do elástico. Finalize com uma presilha abaixo do coque. Se não sentir firmeza, coloque grampos em torno do penteado para segurar os fios e borrife spray de fixação.

Para o alto e avante

Aaron Richter

1. Divida o cabelo em seis partes, use um pouco de dry conditioner para dar textura e crie ondas largas com babyliss largo.

2. Faça uma trança a partir da franja e prenda as pontas com um grampo grande (colocado na vertical, de cima para baixo) ao chegar ao topo da cabeça. “Se achar complicado, apenas torça a mecha e prenda do mesmo jeito”, diz o cabeleireiro Eron Araújo, do salão Blend, em São Paulo. Passe pomada em pó nos dedos e afrouxe os gomos da trança.

3. Na parte de trás, junte o cabelo solto e prenda com elástico. Finalize com coque, banana ou rabo de cavalo (aí, esconda o elástico com uma mecha). Alguns fios soltos reforçam o look nem-tive-trabalho.

 

De trás pra frente

Aaron Richter

1. Jogue a cabeça para a frente e faça uma trança embutida em toda a nuca, da parte inferior à superior. Dica: a pomada em pó ajuda a dar textura e fixar. Se você é expert, faça sozinha. Senão, peça uma mãozinha à amiga.

2. Junte a parte da frente do cabelo, que estava solta, e prenda tudo com um elástico. Para o resultado ficar mais natural, leve os fios para trás usando apenas os dedos. Finalize com um coque simples e prenda com grampos.

 

Veja também: o penteado que mais combina com seu signo

 

Enrolada

Aaron Richter

1. Primeiro passo: dar textura. Com um pente e um pouco de xampu a seco, desfie a raiz dos fios. Então, use uma escova raquete para puxar tudo para trás.

2. Posicione dois grampos, um de cada lado, logo abaixo das orelhas, para limitar o movimento do cabelo.

3. Coloque um rolo de espuma na extremidade das mechas e enrole para cima até cobri-las com os próprios fios. Prenda com grampos.

 

Trança sexy lateral

Aaron Richter

1. Se é dona de cabelo liso, tenha o look messy: prenda os fios úmidos em um coque e espere por 40 minutos.

2. Solte e separe os fios numa risca lateral, então borrife um pouco de surf spray em todo o comprimento – ele ajuda a modelar. Leve todo o cabelo para um lado só.

3. Faça uma trança folgada da altura do queixo para baixo e prenda as pontas com elástico. Aí, belisque os gomos para deixar alguns fios repicados soltos. Você pode usar pomada em pó para fixar melhor.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s