8 penteados incríveis (e fáceis) para as festas de fim de ano

Já está na hora de ter inspirações para o seu penteado de festa, né?

As festas de fim de ano já estão chegando e, por aqui, nós já estamos pensando nos penteados, makes e looks para elas. Os cabeleireiros Ruslan Nureev e Harry Josh ensinaram a fazer oito penteados perfeitos para essas datas, olha só:

 

1. Trança lateral

Penteados de fim de ano 1

(Reprodução/Cosmopolitan)

Se você tem muito cabelo, mas quer conseguir volume, opte por uma trança lateral dupla. Parece difícil, mas é bem fácil. Você só precisa seguir estes passos: puxe todo o seu cabelo para um lado e divida em quatro mechas. “Pense nessas partes associando um número de um a quatro, começando da esquerda para a direita. Isso fará com que seja mais fácil de montar o penteado”, sugere Ruslan.

OK, agora para a trança! Partindo do lado esquerdo, cruze a parte mais distante esquerda sobre a segunda mecha de cabelo, sob a terceira peça e sobre a quarta seção. Em seguida, repita o processo de novo, começando pelo lado esquerdo, e mantenha isso até tranças todo o comprimento dos fios. Finalize com um elástico de sua preferência.

 

2. Trança dourada 

Penteados de fim de ano 2

(Reprodução/Cosmopolitan)

Se você for boa de trança, vá para este penteado! Também vale pedir uma ajudinha, já que este é um pouco mais difícil de fazer sozinha. Comece separando todo o seu cabelo em cinco partes (faça o mesmo esquema de numerar as partes, começando da esquerda para a direita).

Depois, coloque a mecha um por debaixo da dois e da três. A partir daí, passe a mecha cinco sobre a mecha quatro e sob a mecha um. Nesse momento, você já deve começar a ver a formação da trança. Então, passe a mecha dois por cima da mecha três e abaixo da mecha cinco. Pegue a mecha quatro e passe por debaixo de todas. Continue esse processo até chegar ao fim do comprimento. Finalize com um elástico que preferir!

 

Inspiração: 50 tranças que as famosas usaram no red carpet

 

3. Escama de peixe dupla

Penteados de fim de ano 3

(Reprodução/Cosmopolitan)

“Às vezes, fazer um penteado básico com algo diferente já pode transformar seu visual com mais glamour”, diz Harry Josh. Na foto, ele escolheu levar o cabelo para de trás das orelhas e tranças duas escamas de peixe.

Para isso, use uma escova para tirar todo o frizz do cabelo e separe em duas mechas laterais. Use um sérum para ajudar a manter todos os fios no lugar. Faça a trança usando uma das mechas na frente do seu ombro. Faça o mesmo do outro lado. Fixe com um elástico do seu gosto e aplique um spray.

 

4. Trança holandesa

Penteados de fim de ano 4

(Reprodução/Cosmopolitan)

Não quer usar um acessório na cabeça? Uma forma legal de usar o seu próprio cabelo como isso é fazer uma trança holandesa e usar no topo da cabeça. Separe uma mecha da linha de cabelo em sua testa e trance para trás, no sentido da risca do cabelo. Prenda no final para que ela não solte.

 

Leia também: 6 jeitos de dar um upgrade no rabo de cavalo

 

5. Bob ondulado

Penteados de fim de ano 5

(Reprodução/Cosmopolitan)

Para criar esse efeito, é importante primeiro aplicar mousse no cabelo para ter volume. Faça uma escova e use o secador na temperatura quente para suavizar o resultado. Coloque o cabelo para a lateral e separe em quatro mechas grandes. Com um babyliss grosso, comece com a parte de trás do cabelo e segure horizontalmente. Repita esse processo em todas as mechas. No lado direito, certifique-se de que as extremidades estão voltadas para dentro – assim você terá como resultado algo parecido com um S.

Cada vez que você soltar o babyliss, escove seu cabelo levemente para criar uma onda, e não um cacho. Aplique um spray para fixar e, se precisar, grampos para deixar as ondas em seu lugar. Prenda todo o cabelo em um rabo de cavalo e puxe o elástico para baixo e, depois, enrole o cabelo por dentro até chegar no comprimento desejado. Pronto, um cabelo bob ondulado!

 

Confira aqui: o antes e depois do cabelo das famosas  

 

6. Estilo anos 60

Penteados de fim de ano 6

(Reprodução/Cosmopolitan)

Se você tem o cabelo curto, uma ótima inspiração são os anos 60! Aplique mousse em todo o comprimento, no cabelo seco, da raiz até as pontas. Em seguida, separe o cabelo do topo da cabeça e escove o cabelo para frente para criar volume. Use um bob para prender e garantir altura. Escove o cabelo ao redor da cabeça por dois ou três minutos e enrole o resto dos fios para dar um pouco de textura. “Envolva algumas mechas em um babyliss grosso e torça para longe do seu rosto”, diz Josh. Retire o bob e passe os dedos entre os fios. Finalize com um spray texturizante.

 

7. Coque volumoso

Penteados de fim de ano 7

(Reprodução/Cosmopolitan)

Aproveitar a sua textura natural dos fios é ótimo e lindo – além de que com certeza seu penteado irá durar a noite toda, já que os fios naturais e cacheados tendem a segurar qualquer coisa. Use um babyliss na camada externa para definir um pouco os cachos.

Com os fios bem secos, crie um rabo de cavalo com o cabelo do topo da sua cabeça. Deixe o resto para baixo. Coloque a parte presa em uma rosquinha e enrole ao redor dela até esconde-la. Use alguns cachos por cima da rosquinha, torcendo levemente, e prenda com um grampo. Você pode usar algum acessório diferente na lateral, por exemplo, para finalizar o look.

 

8. Fios lindos e deslumbrantes

Penteados de fim de ano 8

(Reprodução/Cosmopolitan)

Não tem tempo para fazer um penteador? Não subestime o poder dos fios lisos. Tudo o que você irá precisar é de uma boa escova e uma prancha. Além de um belo acessório para o cabelo: você irá arrasar!

Separe seu cabelo em pequenas mechas para serem pranchadas, Josh garante que isso é o mais importante: “Pequenas partes são fundamentes porque isso fará com que o cabelo fique mais elegante”. Depois de todo o seu cabelo estar liso, aplique um spray de acabamento para tirar o frizz e um óleo para dar brilho aos fios.

 

Fonte: Cosmopolitan EUA

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s