Se livre daquela espinha inesperada em uma hora

Listamos lições espertas para disfarçar os pontinhos vermelhos.

 

Ok, sabemos que apenas um milagre faria a bendita espinha sumir do seu rosto em tão pouco tempo. Como não trabalhamos com mágica, o jeito é apelar para alguns truques que vão deixá-la imperceptível:

Faça uma compressa gelada para reduzir a inflamação. Vale até usar água termal — rica em zinco e selênio, minerais com ação bactericida e anti-inflamatória. “Deixe agir por dez minutos e aplique um secativo em seguida”, ensina Claudia Marçal, dermatologista de Campinas (SP) e membro da Academia Americana de Dermatologia.

Invista na maquiagem. Depois de limpar o rosto, o maquiador Elton Thadeu, no Studio Tez, em São Paulo, recomenda aplicar uma base oil free e só em seguida partir para o corretivo. Aplique o produto com um pincel fininho (pode ser o de batom), dê leves batidinhas com o dedo e finalize com um toque de pó. 

Se a espinha estiver nas maçãs, cuidado com blushes brilhantes. “O volume dela acaba em evidência.”

 

Veja também

Dossiê da pele oleosa

Baes que vão esconder suas espinhas

 

Nunca esprema!

Antes de tudo, vamos deixar claro: nunca, sob hipótese alguma, deve-se apertar uma espinha! “Não existe a ‘melhor forma’ de fazer isso”, afirma a dermatologista Carla Bortoloto, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia Clínico Cirúrgica, de São Paulo. Essa brincadeira pode custar caro e virar uma mancha ou cicatriz difícil de tirar. Mas, se você estava quieta no seu canto e ela começou a vazar sozinha, é possível dar uma força. “Com as mãos limpas e um algodão umedecido em água quente, faça uma leve pressão em cima da espinha para drenar o local”, diz a esteticista Roseli Siqueira, de São Paulo. Nada de apertar demais: pare quando o líquido terminar de sair sozinho. Finalize com uma máscara de argila branca, que ativa a circulação e remove impurezas sem ressecar a pele.

 

Cesta básica

Stop Spot, Guerlain, R$ 120*

Divulgação Divulgação

Divulgação (/)

Com cânfora e zinco, que limpam a pele, e ácido salicílico, que microesfolia a espinha.

 

Tanda Zap, R$ 499*

Divulgação Divulgação

Divulgação (/)

O LED azul promete eliminar a acne em apenas 24 horas.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s