Spa em casa: 5 pequenos rituais para afastar o stress

Você anda ligada no piloto automático? É daquelas que sai correndo para não se atrasar (muito) pro trabalho e acorda exausta mesmo depois de uma noite sono? Listamos 5 rituais sugeridos pela Cristiane Poeta, que comanda o Kennzur Centro de Bem Estar e Spa, de São Paulo, para deixar a rotina mais saudável e relaxante.

1. Separe meia hora para você

Pode ser quando você desperta ou antes de dormir. O importante é que nesse tempinho você se dedique a fazer algo que gosta e dá prazer — e não vale ficar no celular. Pode ser passar aquele creme que combate a celulite usado só uma vez, fazer uma massagem nos pés ou uma máscara para hidratar os fios de cabelo — sem pressa ou interrupção. Esteja presente, focada nessa atividade, e não em todos as pendências que geram ansiedade e costumam levar a sua mente para longe. 

2. Experimente meditar 

O começo pode ser difícil e 15 minutos de meditação diária vão parecer um desafio distante de concluir. Comece sentada, para não correr o risco de cair no sono, e mantenha a atenção na sua respiração. “Vai te ajudar a distrair a mente dos pensamentos que cruzam a mente”, ensina. Uma boa dica é procurar por aplicativos que conduzem o método ou têm musiquinhas relaxantes que acalmam o ritmo dos pensamentos.

3. Tenha um cheirinho de lavanda à mão

O aroma da planta é um santo remédio para acalmar o corpo e a mente. Vale comprar um hidratante com o perfume para passar no corpo antes de dormir, pingar gotinhas do óleo essencial na fronha do travesseiro ou em um aromatizador no quarto. Você vai ver, o sono vem com mais tranquilidade.

4. Vista azul 

Segundo as lições da cromoterapia, as cores podem nos influenciar e o azul bebê é um ótimo aliado contra a ansiedade. Vale comprar pijamas azuis clarinhos e deixar uma garrafa de vidro azul cheia de água ao lado da cama para você tomar uns goles antes de deitar.

5. Faça um escalda pés

Um pouquinho de água morna com sais de banho ajuda a fazer um detox no corpo e relaxar antes de ir para a cama. Coloque uma musiquinha, uma máscara facial e relaxe. Em quinze minutos você verá como os batimentos cardíacos e o fluxo de pensamentos cai.
 

 

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