Testamos: o tratamento facial com vitamina C contra a poluição

Uma turbinada a mais na sua rotina de cuidados com a pele!

Tendências das mais quentes quando o assunto é cuidados com a pele: incorporar rituais de beleza e beleza que combatem os males da poluição. Os danos podem parecer superficiais, mas vão além da sujeira que a gente vê  no algodão depois de um dia todo batendo perna pela rua. Segundo uma pesquisa do Journal of Investigative Dermatology publicada no ano passado, os resíduos emitidos por veículos e fábricas podem causar rugas e manchas escuras. Isso porque a poluição prejudica a oxigenação da pele e estimula a produção de radicais livres, um dos responsáveis por reduzir a elasticidade e viço da pele do rosto.

Um dos jeitos de reverter os danos é adotando creminhos ricos em antioxidantes ou fazendo verdadeiros tratamentos de choque como o Urban Expert (entre R$ 180 e R$ 250 a sessão), lançado recentemente pela ADCOS. Ele é feito em clínicas de estética, por profissionais, e a promessa é de que os resultados sejam sentidos logo após a primeira sessão. O processo todo começa com uma limpeza caprichada em três fases seguida de uma máscara facial. No meu caso, usei a de Malaquita, que já dá início ao tratamento desintoxicante e reparador. Em seguida, é aplicado o sérum Reversor, que combina vitamina C com ácido ferúlico, uma verdadeira bomba de antioxidantes. Ele ainda tem resveratrol, outro antioxidante famoso, proveniente das uvas, e um ativo chamado symurban, que tem efeito de longo prazo, neutralizando a poluição e bloqueando toxinas. O curioso é que ele tem um efeito térmico e, em instantes, você sente o rosto aquecido. O calor estimula a circulação e, depois de uma camada de hidratante e FPS, já dá para sentir a pele mais brilhante e esticadinha.

Quer prolongar o efeito em casa? Primeiramente, limpe muito bem o rosto todos os dias. Não desencane do demaquilante nem de uma espuma de limpeza específica para o seu tipo de pele. Finalize o ritual com um tônico não só ajuda a equilibrar o pH do rosto, como também  elimina aquela última leva de impurezas. Em seguida, escolha um hidratante rico em antioxidantes. Fique de olho nos rótulos: fórmulas com vitamina C, resveratrol, chá verde são sempre bem-vindos. E filtro solar com FPS 30, no mínimo, é fundamental.

 

 

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s