18 truques que vão mudar a vida de crespas e cacheadas

Como definir seus cachos, acabar com pontas secas, evitar o frizz... Tudo aqui!

01. Antes de entrar no chuveiro, aplique condicionar no cabelo e coloque uma touca. Entre no banho e lave seu corpo antes de lavar o cabelo normalmente. o vapor do chuveiro irá ajudar a hidratar os fios.

 

02. Misture um pouco de xampu sem sulfato com condicionador para fazer seu próprio creme de limpeza, que lava suavemente e hidrata profundamente. Aplique a mistura no couro cabeludo e massageie a raiz, já que está é a área mais oleosa. Isso irá limpar o cabelo sem remover todos os óleos naturais.

 

03. Quando for desembaraçar o cabelo, use os dedos ou um pente de dentes largos. Eles são melhores opções do que uma escova convencional, já que evitam a quebra e preservam a forma dos cachos.

 

Truque para as cacheadas 2

(Reprodução/Cosmopolitan)

 

04. Ao pentear o cabelo, comece sempre de baixo para cima e vá gradualmente até a raiz. É bem mais fácil desembaraçar as extremidades primeiro.

 

05. Ao lavar o cabelo, não retire totalmente o condicionador dos fios, deixe um pouquinho. Suas extremidades cacheadas precisam naturalmente de mais umidade.

 

06. Após lavar o cabelo, remova o excesso de água com uma camiseta ao invés da toalha. Essas últimas absorvem muita água do cabelo, o que causa frizz, enquanto a suavidade de uma camiseta ajudará a formar os cachos.

07. Antes de começar a desembaraçar seus fios, cubra a superfície da pia com um plástico filme. Assim, você evita de entupir o ralo do seu banheiro.

 

Truque para as cacheadas

(Reprodução/Cosmopolitan)

 

08. Se você tem o cabelo extra seco, pule a etapa do xampu nas lavagens. Use apenas o condicionador uma vez por semana ou na freqüência que achar necessária.

 

09. Ao invés de pentear o cabelo depois que ele já estiver seco, aplique um leave-in e use um pente largo ainda no banho. Pentear os fios já secos irá separar os cachos e causar frizz.

 

Veja também: como fazer a transição capilar e voltar a ter cachos

 

10. Quando seus fios secarem, tente fazer um coque soltinho no topo da cabeça. Isso impedirá que a gravidade desfaça os cachos ou cause frizz.

 

11. Misture condicionador com pomada texturizadora para hidratar o cabelo enquanto dá forma aos cachos.

 

12. Aplique óleo de coco em todo o seu cabelo antes de tomar banho. O produto agirá como um condicionador profundo nos fios.

 

13. Para evitar cachos secos, após usar produtos texturizadores que dão forma aos fios, use um pouquinho de óleo nas pontas.

 

Leia aqui: o segredo de Taís Araújo para cachos incríveis

 

14. Para dar vida nova aos cachos, aplique em todo o cabelo, com um spray, uma mistura de partes iguais de água e condicionador. Isso é ótimo para os dias em que você não irá lavar os fios.

 

15. Aplique condicionador nos seus fios antes de fazer um rabo de cavalo e ir treinar. O calor e o suor ajudarão a bloquear a umidade em seus cachos. Depois de fazer os exercícios, é só enxaguar normalmente.

 

16. Use fronhas no seu travesseiro de cetim ou seda, ao invés de algodão. Isso faz com que seus fios deslize pela superfície do travesseiro, e não fique preso no tecido de algodão.

 

Truque para as cacheadas5

(Reprodução//18 truques que vão mudar a vida de crespas e cacheadas/Cosmopolitan)

 

17. Para fazer seus cachos durarem mais, separe seu cabelo em mechas e as torça antes de ir dormir. Isso lhe dará ondas suaves ao invés de fios sem forma.

 

18. Se possível, evite lavar o cabelo em dias chuvosos. Espirrar um pouco de água com condicionador já é o suficiente para evitar o frizz.

 

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s