Veja quais são as tendências de maquiagem para 2018

A maquiadora Vanessa Rozan conversou com a COSMO sobre o "momento de pluralidade" na beleza.

 

2017 está chegando ao fim e todo mundo que gosta de maquiagem está se perguntando: quais serão as tendências que vão vibrar nos rostos das pessoas em 2018.  E ninguém melhor do que Vanessa Rozan para responder a essa pergunta. Conversamos com a maquiadora sobre um ano que, como ela mesma disse, será um “momento de pluralidade”.

 

Como a cor de 2018, o Ultra Violet, pode ser usado na hora da maquiagem?

Segundo Vanessa, é muito fácil, principalmente se você optar por tonalidades próximas ao lavanda. “Esse tom permite flexibilidade. É possível utilizá-la mais lavada, transparente ou, até mesmo, na cor pura. Produtos como delineadores e sombras são flexíveis para essas diferentes formas de uso”.

E se está pensando: “só estou acostumada a usar cores mais quentes, como o rosa e o marrom”. Calma, isso não é um problema. “Para quem quer começar a usar, eu aconselho a comprar um lápis de olho lavanda ou, pelo menos, uma cor próxima para ganhar familiaridade. O esfumado na raiz dos cílios também pode ser interessante”, disse.

E na boca? “Na boca o violeta é super válido! Eu usaria com um olho mais iluminado. Bastante máscara de cílios e um blush rosa ou outro tom mais avermelhado”.

 

Pele com aparência natural é o mais!

“Busque uma pele luminosa, bem hidratada e fresca. Cada vez mais, as pessoas estão optando pelo aspecto de cuidada e com menos sinais de maquiagem. Tem uma naturalidade nisso! Por isso, tanto os cremes quanto as maquiagens têm se tornado uma coisa só. São bases que cuidam da pele e ao mesmo tempo ajudam a disfarçar as imperfeições, como manchas”.

 

O gloss será o queridinho?

Você é do #TeamGloss? Então esse é o seu momento! Vanessa contou que a textura da maquiagem é um dos grandes diferenciais e um dos principais caminhos para os próximos passos da maquiagem. “O gloss é um querido! Nesse ano, a gente viu a maquiagem se destacando mais pelas texturas do que pela cor. Como metálica, gloss, glitter, cremosos… Acho que a maquiagem tem caminhado muito para o lado das texturas, deixando-as mais interessantes.”

 

Alerta para a boca borrada e delineador gráfico!

Dois elementos que se destacaram no mundo da maquiagem foram: a boca borrada e o delineador gráfico. E eles vão bombar em 2018!

Boca Borrada: “É uma maquiagem que parece que você já usou algumas vezes e tem uma certa raiva, é expressiva. Parece que você saiu a noite e dormiu de maquiagem. Ela tem menos aparência de aplicado. Estamos acostumados a ver tudo ultraperfeito e controlado no Instagram. Ela foge disso. ”

Delineador gráfico: “Eles apareceram mais fortes e fogem do óbvio. Usá-lo acima da sobrancelha, na têmpora, embaixo do olho. Tem uma coisa mais gráfica e menos de beleza certinha. É um formato inusitado!”.

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s