10 guarda-roupas de personagens estilosas que cobiçamos muito

#Quemnunca assistiu a um episódio destas séries e quis correr para as compras que atire a primeira pedra!

Carrie Bradshaw, Sex and the City

Reprodução Reprodução

Reprodução (/)

O guarda-roupa mais interessante das séries é claro que pertence à Carrie Bradshaw. E o mais incrível é que não dá para colocar um rótulo nele: seu estilo é Carrie – uma mistura de tudo high fashion, com estampas, acessórios e adereços que reúnem tendências bem diferentes (e algumas já datadas, graças a deus! Alguém mais se lembra do vestido com estampa de jornal?). Somos fãs da Carrie versão Paris, da última temporada. A combinação de listras e a modelagem sequinha continuam superchiques.

 

Marnie Michaels, Girls

Reprodução Reprodução

Reprodução (/)

O estilo de Marnie acompanhou sua jornada emocional ao longo da série. Na primeira temporada, ela era supercertinha e o guarda-roupa estava cheio de vestidos sociais, também tudo a ver com seu trabalho de assistente em uma galeria de arte. Na atual fase cantora de música folk, estão rolando vestidões mais fluidos, peças de camurça e muitos acessórios mais ousados (como brincos, aneis, earcuffs e até presilhas de cabelo). Já queremos tudo!

 

Mimi Whiteman, Empire

Reprodução Reprodução

Reprodução (/)

A personagem de Marisa Tomei não é nem parte do elenco fixo da série, mas chegou arrasando logo no início desta segunda temporada. Terninhos e estampas ousadas são a cara da bilionária e atual presidente da Empire Entertainment. Nas palavras da própria criadora da série. “A Mimi ama hip-hop, tendências de comportamento, alta costura e mulheres lindas”. E quem não queria este guarda-roupa para ir trabalhar?

 

Serena van der Woodsen, Gossip Girl

Reprodução Reprodução

Reprodução (/)

Outra eclética é Serena, com um closet tão repleto de marcas de luxo que faria inveja à Carrie Bradshaw. Se antes ela investia em modelagens mais soltinhas e um estilo preppy, suas escolhas foram ficando mais sexies pouco a pouco ao longo da série. Os brilhos e texturas, no entanto, nunca deixaram de acompanhar peças mais high-low, como o jeans. Outra semelhança com Carrie: ela também arrasa em Paris!

 

Addison Montgomery, Private Practice

Reprodução Reprodução

Reprodução (/)

Como diria Izzie Stevens, Addison é rica do tipo “tem muitos sobrenomes”, hahaha. E a gente chega a conhecer um pouco mais deste passado quando a bem-sucedida médica passa a protagonizar Private Practice, já que ela recebe visitinhas dos seus igualmente chiques familiares: o pai, The Captain, a mãe Bizzy e o irmão, Archer. Nada mais natural então que seu figurino acompanhasse esse background. Ela nos deixa babando com seus vestidos sequinhos e clássicos, camisas estampadas e bolsas coloridas. Dá até dó de quando o jaleco cobre toda a produção…

 

Olivia Pope, Scandal

Reprodução Reprodução

Reprodução (/)

A rainha dos trenchcoats! Olivia tem um figurinho (e casacos, principalmente) tão impecáveis e bafônicos que a marca americana The Limited criou em 2014 uma coleção em colaboração com a figurinista Lyn Paolo de 42 peças inspiradas na série, tudo para atender às fãs apaixonadas. Até mesmo peças-ícones que tinham shape largo apenas para cobrir a gravidez de Kerry Washington foram reproduzidas. Que poder.

 

Rachel Green, Friends

Reprodução Reprodução

Reprodução (/)

Em dez anos, o estilo de Rachel mudou bastante, mas mantendo uma identidade ultra-girly de fundo. Duas tendências que ela vestiu bem e se tornaram praticamente marcas pessoais da personagem foram o grunge dos anos 90 – Rach abraçou muitos macaquinhos jeans e camisas de flanela xadrez nas primeiras temporadas de Friends – e o preppy das últimas duas temporadas. Botas, meias calças, vestidinhos e saias de tweed tinham tudo a ver com seu emprego da época na marca Ralph Lauren. 

 

Faith, Californication

Reprodução Reprodução

Reprodução (/)

A groupie que se torna namorada de Hank durante a sexta temporada de Californication era uma espécie de versão atualizada da Penny Lane de Quase Famosos (2000). E o guarda-roupa não frustrava como releitura do original, não. Faith usou e abusou de couro, franjas, jeans, peles falsas e muitos acessórios – incluindo um crucifixo poderoso que tinha uma trama importante por trás. E o mais legal é que esse tipo de inspiração é facilmente adaptável para o dia-a-dia, ao contrário de outras estilosas das séries.

 

Condessa, American Horror Story: Hotel

Reprodução Reprodução

Reprodução (/)

Gaga não é apenas a intérprete da vampira centenária, mas sua inspiração: muitos dos figurinos remetem a looks bizarros das turnês da cantora. Não à toa, se fôssemos definir o estilo da Condessa, diríamos que ele guarda um pouco das modelagens usadas pelas atrizes da Old Hollywood (anos 40/50) e uma pitadinha de diva da disco music (anos 70). Um desejo para o próximo Halloween: a luva de cristais com que a personagem fazia suas vítimas. Puro luxo!

 

Zoe Hart, Hart of Dixie

Reprodução Reprodução

Reprodução (/)

Ultrafashionista, a médica vivida por Rachel Bilson investia pesado nas saias e microshorts, que gostava de combinar com camisas – principalmente se rolasse uma golinha Peter Pan! Os looks sempre tinham tecidos fluidos, tudo a ver com o clima quente do Alabama (e do Brasil!). Outra referência em que podemos investir no dia a dia e que deixou saudade desde que a série foi cancelada no ano passado.

 

Dica-amiga: o aplicativo Spylight, disponível para iOS e Android. Se você curtir um look assistindo a alguma cena favorita, é só abrir o app, clicar na opção “sync” e aproximar o celular da tela. Voilà! Ele adivinha qual é a cena e te leva às peças através das lojas online na hora!

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s