10 passos para entender a confusão entre Taylor Swift e Kanye West

É tanta gente envolvida e tanta coisa acontecendo que fica complicado saber o que está rolando, mas a gente explica para você.

1. O episódio no VMA 2009

 

 

Quem não se lembra de Kanye West invadindo o palco enquanto Taylor Swift aceitava o prêmio de “Melhor Vídeo Musical Feminino”? O rapper ficou indignado quando Beyoncé não ganhou o prêmio por Single Ladies, que acabou levando o título máximo da noite mais tarde. Na ocasião, o clima ficou super chato pela invasão e Quenn B cedeu seu lugar para a cantora country completar seu discurso quando foi nomeada com o título de “Vídeo Musical do Ano”. Bey, tudo teria sido evitado se você tivesse ganhado, ok?

 

2. Taylor e Kanye fazem as pazes no Grammy

Reprodução/Giphy Reprodução/Giphy

Reprodução/Giphy (/)

Em 2015, os cantores fizeram as pazes durante o Grammy, quando posaram juntos para fotos e, ainda por cima, alegaram que poderiam até fazer uma música juntos após a briga. Durante a premiação, o rapper brincou que iria roubar o prêmio de “Álbum do Ano” de Beck, já que Queen B não levou a estatueta. Mais tarde, ele ainda deu uma entrevista ao E! News, e admitiu que estava errado.

 

3. Kanye lança a música Famous e Taylor não fica feliz

 

 

“Para os meus parceiros do Sul que me conhecem bem / Eu sinto que eu e Taylor ainda vamos transar / Por quê? / Eu fiz aquela vadia famosa”, dizia o primeiro trecho da música. Quando o lançamento oficial aconteceu, Taylor mostrou que não ficou nem um pouco feliz. Ela disse que a canção passava uma “mensagem misógina muito forte”. Em um comunicado oficial, a equipe da cantora afirmou que Kanye nunca havia a contatado para falar sobre Famous.

 

View this post on Instagram

Getting a head start on some spring cleaning. Here we go again.

A post shared by Austin Swift (@austinkingsleyswift) on

 

A família de Taylor também se envolveu na briga e o irmão da cantora, inclusive, mandou uma indireta ao jogar o tênis Yeezus do rapper no lixo durante uma limpeza do guarda-roupa.

 

4. Kanye disse que Taylor aprovou a canção antes do lançamento

 

 

Em seu Twitter, o rapper disse que, sim, conversou com a cantora antes de finalizar a música e que ela havia concordado com a letra. “Eu nunca difamei Taylor Swift e não fiz isso agora… Primeiro, eu sou um artista e artistas se expressam como se sentem sem censura. Segundo, eu pedi permissão para a minha esposa e ela concordou com isso. Terceiro, eu liguei para a Taylor, conversamos durante uma hora sobre a letra e ela achou engraçada e permitiu. Quarto, ‘bitch’ é um termo muito comum no hip hop assim como a palavra ‘nigga’. Quinto, e eu nem vou levar crédito por isso, porque foi algo que Taylor pensou na hora enquanto estava jantando com um amigo em comum que eu não vou citar o nome e disse a ele ‘Eu não posso ficar brava com Kanye porque ele me fez famosa’”, escreveu.

Neste momento, o assunto fica morno, porque ambas as partes deixam a intriga de lado.

 

5. Taylor manda indiretas para Kanye em seu discurso do Grammy

Reprodução/Giphy Reprodução/Giphy

Reprodução/Giphy (/)

A cantora ganhou o prêmio de “Álbum do Ano” no Grammy Awards de 2016 e usou o espaço de seu discurso para dar cutucadas em Kanye. “Como a primeira mulher a ganhar Álbum do Ano no Grammy duas vezes, eu quero dizer para todas as mulheres por aí que vão existir pessoas no seu caminho que vão tentar cortar o seu sucesso ou tomar crédito por suas realizações e fama”, disse. A internet vibrou com a coragem de Taylor por mostrar sua indignação com a atitude do rapper.

 

6.  Kanye lança o clipe de Famous com Taylor dormindo nua ao seu lado

 

 

A polêmica voltou a estampar manchetes quando o rapper mostrou, pela primeira vez, o clipe que ilustra a música. Nele, várias cópias de cera de celebridades (George Bush, Anna Wintour, Donald Trump, Rihanna, Chris Brown, Taylor Swift, Kanye West, Kim Kardashian, Ray J, Amber Rose, Caitlyn Jenner e Bill Cosby) aparecem deitadas em uma cama gigantesca, todas dormindo nuas. A imagem da representação da cantora mostrando os seios não a agradou e nem aos seus fãs, o que tornou a sua situação com o rapper ainda mais delicada.

 

7. Kim Kardashian é capa da GQ e fala mal da atitude de Taylor em relação ao marido no lançamento de Taylor

 

 

A empresária estampou a capa de julho da revista em um ensaio fotográfico super sexy. Entretanto, muito mais do que os cliques sensuais, o que chamou a atenção na edição foi a entrevista de Kim, na qual ela falava sobre a postura de Taylor quando Famous foi lançada. “Ela sabia que a música ia acontecer e, de repente, quis agir como se não soubesse. Eu juro, meu marido recebe tentas críticas. Ele seguiu o protocolo e ainda ligou para ela para receber sua aprovação”, disse. A celeb completou dizendo que, durante uma ligação, Taylor teria supostamente prometido brincar com a imprensa sobre como ela já sabia de toda a letra de Famous antes do lançamento. Depois, Kim ainda revelou que advogados da cantora pediram para que eles destruíssem a gravação que mostrava a conversa telefônica.

 

8. Representantes de Taylor dizem que Kim foi forçada por Kanye a dar esta entrevista

Em um comunicado oficial, a cantora soltou uma nota dizendo não ter nada contra a empresária e estar certa de que o discurso na entrevista tinha muito de Kanye nas entrelinhas. “Taylor não tem nada contra Kim Kardashian e ela entende a pressão que deve ter sofrido para repetir o que Kanye West mandou. De qualquer forma, isso não muda o fato de que o que Kim disse está errado”.

 

9. Episódio de Keeping Up With the Kardashians mostra conversa de Kim e Kourtney sobre o clipe de Famous

 

 

No último domingo, o novo episódio do reality show da família mostrou novamente a empresária dando sua opinião sobre a atitude de Taylor e das pessoas que não escutaram o lado de Kanye durante o lançamento de Famous. No capítulo, Kim usou citações da suposta conversa de Taylor e Kanye e disse que estava farta de tudo o que estava acontecendo.

 

10. Kim publica o vídeo da conversa de telefone de Taylor e Kanye

Após o fim do episódio, Kim publicou um tuíte que deixou muitas pessoas intrigadas, pedindo para que todos a seguissem no Snapchat.

 

 

A empresária publicou em pequenos trechos de 10 segundos a conversa na íntegra de Kanye e Taylor, na qual ela aprovava a letra de Famous e a colocava até como um “elogio”.

 

 

Mais tarde, a cantora respondeu em seu Instagram dizendo que não sabia que o rapper iria chama-la de “aquela vadia” na música e pediu para que eles parassem de falar dela, pois ela nunca quis estar envolvida nessa narrativa, desde 2009.

 

 

 

Bônus!

A polêmica não envolveu apenas Taylor, Kim e Kanye, a história tomou proporções gigantescas e várias outras celebridades se manifestaram sobre o assunto. A primeira foi Selena Gomez, que pediu para as pessoas focarem em coisas mais importantes e usarem suas vozes para falar sobre algo que realmente importa.

 

 

 

 

 

 

Depois, quem entrou na briga foi Demi Lovato, que favoritou um tuíte que dizia “Eu amo Kim Kardashian”, colocando ainda mais lenha na fogueira.

 

 

A atriz Chloë Moretz se pronunciou, dizendo que as pessoas da indústria precisavam olhar para o lado e perceber o que realmente está acontecendo no mundo real, o que levou Khloé Kardashian a ficar enfurecida com a atriz. A celeb publicou uma montagem que mostrava um suposto clique indiscreto de Chloë durante as gravações de Vizinhos 2, ao qual a atriz respondeu dizendo que, na verdade, esta era apenas uma garota qualquer que havia sido clicada de maneira “infortuna”.

 

 

 

 

 

 

Parece que toda a confusão ainda não teve fim, já que o assunto ainda está repercutindo nas redes sociais, sendo a hashtag #KimExposedTaylorParty, que fala sobre a polêmica, ainda é a segunda nos Trending Topics Mundial. Só nos resta aguardar cenas dos próximos capítulos, não é mesmo?  

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s