13 mulheres que brilharam na lista das 100+ da revista TIME

Poderosas, estas mulheres estão entre as pessoas mais influentes do mundo para a publicação americana. Veja por quê.

Se dos 100 eleitos mais influentes do mundo pela revista americana Time para o ano de 2016, apenas 40 são mulheres, estas 13 do mundo das artes e do entretenimento não fazem feio. Latinas, brancas, negras, asiáticas de todo tipo de corpo e talento, elas conquistaram seu espaço brilhando muito em seus respectivos campos e representando o poder feminino. Vem ver!

 

Gina Rodriguez

Getty Images Getty Images

Getty Images (/)

Escolhida para a categoria “pioneira”, Gina foi exaltada pelo talento que exibe na série Jane the Virgin – que protagoniza cheia de graça (em todos os sentidos) – e pela enorme autoconfiança em seu próprio talento. Ela vem se tornando um exemplo de força e sucesso para garotas latinas que ainda passam por grandes desafios na sociedade norte-americana, além de ter conquistado um espaço cativo no coração do público.

 

Caitlyn Jenner

Reprodução/Instagram Reprodução/Instagram

Reprodução/Instagram (/)

A mais nova Kardashian-Jenner girl dispensa apresentações desde sua capa début para a revista Vanity Fair, mas múltiplas são as facetas da empresária e estrela de tevê destacadas: desde seu espírito campeão desde os tempos de atleta ao ativismo para a causa LGBT que é tão necessário. Privilegiada ou não, nenhuma mulher transgênero já conseguiu ir tão longe (ou se tornar tão mainstream) quanto Caitlyn que recentemente assinou sua própria linha de make para a MAC.

 

Melissa McCarthy

Getty Images Getty Images

Getty Images (/)

Ao longo da última década e meia, Melissa se tornou um ícone de estilo e ativismo para as garotas plus-size. Mas, o que é “plus” nela mesmo é o talento: a atriz é referência no (bom) humor. Quem se derrete para ela nas páginas da revista é Paul Feig, seu diretor em Caça-Fantasmas, que ressalta sua capacidade de fazer rir sem apelar para estereótipos, sem ignorar a tridimensionalidade de suas personagens. Coisa de que só os atores cheios de sensibilidade e criatividade são capazes. 

 

Ariana Grande

Reprodução/Facebook Ariana Grande Reprodução/Facebook Ariana Grande

Reprodução/Facebook Ariana Grande (/)

A cantora se destaca dentre outros nomes de sucesso como Demi Lovato e Selena Gomez, com quem divide o público, pela potência de sua voz, de acordo com a própria publicação. O texto assinado pelo compositor e roteirista Jason Robert Brown, que trabalhou com Ariana no começo da carreira, ressalta que ela é subestimada pela aparência fofa e pelas notícias de seus namoros, mas que tudo empalidece frente a seu talento. You go, girl.

 

Julia Louis-Dreyfus

Getty Images Getty Images

Getty Images (/)

Julia é uma instituição da graça nos Estados Unidos há três décadas. Desde sua primeira personagem de sucesso, a Elaine de Seinfeld, ela nunca mais parou de nos fazer rir. Seu perfil ficou nas mãos da criadora de Girls, Lena Dunham, que relembrou seus tempos de Saturday Night Live, disputando lado a lado e em pé de igualdade as risadas provocadas por comediantes do sexo masculino e seu importante papel da atualidade, como a vice-quase-presidente Selina Meyer de Veep, onde sua crítica política inteligente faz graça do circo eleitoral americano.

 

Nicki Minaj

Ethan Miller/Getty Images Ethan Miller/Getty Images

Ethan Miller/Getty Images (/)

Nicki foi parar na categoria ícones, já que ela quebra tantos padrões do mundo do rap, conquistando o respeito de outros cantores do gênero como Lil Wayne. Suas curvas e looks que adota, sua ousadia de discurso – abertamente feminista – sua ética de trabalho (de acordo com colaboradores próximos) e a maneira respeitosa como conduz sua vida pessoal na esfera pública fazem de Nicki um dos muitos fortes exemplos do que é ser mulher, plural e poderosa, no século XXI.

 

Karlie Kloss

Getty Images Getty Images

Getty Images (/)

Karlie é tida como retrato da geração millennial: ela põe muito de seu toque pessoal em sua carreira, é multifacetada e superfocada no trabalho – palavras da big boss Diane von Furstenberg. A modelo garantiu seu lugar na lista através de seu relevante trabalho apoiando garotas que querem aprender a programar e de seu canal no Youtube Klossy, onde ela mostra os bastidores de seus trabalhos de modelo, suas iniciativas filantrópicas, seus esforços na cozinha e na faculdade… Plural, sem dúvida.

 

Adele

Reprodução/COSMOPOLITAN Reprodução/COSMOPOLITAN

Reprodução/COSMOPOLITAN (/)

A cantora se tornou um patrimônio internacional – de acordo com a própria Time. Adele é do mundo e o mundo todo é dela, é seu palco, um palco ainda estreito para as dimensões de sua voz e do crescente amadurecimento de sua carreira. Como se já não fossem óbvios os motivos para ela estar nesta lista, Jennifer Lawrence ainda relata a artista como um extraordinário ser humano. Amamos ainda mais!

 

Yayoi Kusama

Getty Images Getty Images

Getty Images (/)

A artista japonesa cujo trabalho esteve em exposição aqui no Brasil em 2014 tem uma notável trajetória de luta contra problemas de saúde mental e outros dramas de origem pessoal, o que só torna ainda mais impressionante a magnitude e o alcance de suas criações. Yayoi criou uma estética própria (regada a muitas bolinhas) que inspirou artistas plásticos, estilistas, músicos… Nomes de Andy Warhol a Marc Jacobs. É um alívio a ver, finalmente, reconhecida.

 

Priyanka Chopra

Divulgação/ABC Divulgação/ABC

Divulgação/ABC (/)

A atriz já era um sucesso em Bollywood, a indústria do cinema indiano, onde acumula 50 filmes no currículo. Mesmo assim, ela ousou o que poucos têm coragem de fazer: se arriscar no competitivo mercado americano. A estrela é atualmente a protagonista da série Quantico e, como se fosse pouco, já emplacou uma nova e mais ambiciosa empreitada com o novo filme Baywatch. Quem se derrete por seu talento e foco é o ator e produtor do filme, Dwayne Johnson, o The Rock, que promete que seu impacto será notável.

 

Charlize Theron

Getty Images Getty Images

Getty Images (/)

Como se não bastasse ela ser a imperatriz Furiosa em nossos corações, Charlize desenvolve há 9 anos um importante projeto de prevenção e combate ao HIV em países africanos através de sua fundação. O que quer dizer que, basicamente, ela é a imperatriz Furiosa. Brincadeiras à parte, a atriz usa seu trabalho no cinema como plataforma para os valores e questões sociais que gostaria de ver ganharem cada vez mais espaço e força. Corajosa, no mínimo.

 

Taraji P. Henson

Getty Images Getty Images

Getty Images (/)

O perfil da revista, escrito por seu diretor em Empire, Lee Daniels, exalta Taraji como a Bette Davis moderna. De fato, a atriz usa da mesma assertividade da veterana para cativar como Cookie, embora os estilos de cada uma sejam tão únicos. Taraji é ousada, emocional ao mesmo tempo em que trabalha dentro de nuances sutis, e há muito é celebrada pela comunidade afro-americana como uma deusa do calibre de Meryl Streep. Agora, ela finalmente sai no nicho para ganhar seus merecidos holofotes mundo afora.

 

Kathleen Kennedy

Divulgação/Disney Divulgação/Disney

Divulgação/Disney (/)

Para quem não sabe, Kathleen é produtora e a mulher que comanda hoje a Lucasfilm – ex-empresa de George Lucas e atual divisão da Disney responsável pela franquia mais bem-sucedida do cinema: Star Wars. Sim! Ficção científica é coisa de menina mesmo (nós já sabíamos!), o que não diminui o impacto de sua influência positiva no mais novo lançamento, O Despertar da Força. Kathleen nos ouviu e, não à toa, entregou a força às mãos de Rey (Daisy Ridley).

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s