5 fatos que mostram que o casamento de William e Kate não foi tradicional

A família real está inovando cada vez mais

O casamento de Harry e Meghan Markle está se aproximando, e cada dia que passa mais detalhes são revelados. E, diferente do que parece, eles não são o primeiro casal real a quebrar algumas tradições. Na união de William e Kate, em 2011, o casal também escolheu fazer algumas próprias. Da chegada de Kate aos presentes de casamento, confira como William e Kate quebraram a tradição real:

 

  • A chegada da noiva:

É tradição real que a noiva chegue ao seu casamento na carruagem da Glass Coach. A Princesa Diana, a Rainha Elizabeth II e a Princesa Margaret seguiram essa tradição. Kate, no entanto, optou por um Rolls-Royce Phantom VI de 1997 porque queria uma entrada mais “discreta”.

  • A troca de alianças:

A decisão de não ter uma grande troca de alianças durante a cerimônia foi de William. Antes do casamento, o Kensington Palace divulgou uma declaração sobre a decisão do príncipe de ir sem anéis, dizendo que ele “não é uma pessoa de jóias” e que era “simplesmente uma preferência pessoal”.

  • Os sacerdotes:

Embora os casamentos geralmente tenham apenas um oficiante, Kate e William quebraram a tradição por terem não um, nem dois, mas três clérigos conduzindo o enlace. O decano de Westminster, John Hall, realizou a cerimônia, mas o arcebispo de Canterbury, Dr. Rowan Williams, solenizou o casamento e o bispo de Londres, Richard Chartres, fez o pronunciamento. Chartres também falou no serviço memorial da Princesa Diana em 2007.

  • Os votos:

William e Kate recitaram os votos de casamento tradicionais do Livro de Oração Comum, mas fizeram um pequeno ajuste: removeram a palavra “obedecer”. Curiosidade: a princesa Diana foi a primeira noiva real a tirar a palavra quando se casou com o príncipe Charles em 1981.

  • Os presentes:

Diferentemente da maioria dos casais, Kate e William não montaram uma lista de casamento. Em vez disso, eles fizeram o Fundo de Doações, onde os convidados podiam doar para 26 instituições de caridade diferentes. Meghan e Harry decidiram fazer o mesmo em seu casamento.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s