5 lições de casamento que aprendemos com Barack e Michelle Obama

O casal completa hoje 25 anos de matrimônio

1.PARCERIA FORTE

“Tem que ser uma parceria verdadeira e você precisa realmente gostar e respeitar a pessoa com a qual se casou, porque é uma jornada difícil. Bom, pelo menos é o que digo aos jovens casais. Não espere que seja fácil unir duas vidas e tentar criar outras. Essa é a receita pro desastre. Tem altos e baixos. Mas no final, você tem que olhar nos olhos dele e dizer ‘eu gosto de você’”, disse Michelle em entrevista à Ophra.

 

2.CONTE UM COM O OUTRO

“Não poderia ter feito nada do que fiz sem a Michelle. Ela não é só uma ótima primeira dama, ela é meu apoio. Conto com ela em muitas formas todos os dias”, Barack Obama em entrevista à Ophra.

 

3.ENFRENTAR OS ALTOS E BAIXOS

“Somos casados há 20 anos e como todo casamento tivemos altos e baixo. Mas se você trabalhar durante os momentos difíceis, o amor e respeito que sente se aprofunda”, disse Barack em entrevista à Barbara Walters.

 

4.CASAMENTO DÁ TRABALHO

“O que eu sempre digo para jovens casais é que casamento é algo trabalhoso. Até os melhores requerem esforços — mesmo que você seja casada com a sua alma gêmea que quase não tem defeitos. Criar uma vida com outra pessoa, criar filhos e lidar com todos os problemas e felicidades que vêm ao longo do caminho, que é o ambiente natural de um casamento, é um desafio. Eu digo isso as pessoas não para desencorajá-las, mas para mostra que problemas são inevitáveis. (…) Não desista. Apenas entenda que você passará pelo mesmo caminho que todos passam. Se prepare para o trabalho”, disse Michelle em entrevista ao site Good Housekeeper.

 

5.APOIO INCONDICIONAL

“Não estaria aqui hoje à noite sem o apoio incansável da minha melhor amiga nos últimos 16 anos. O suporte da nossa família, o amor da minha vida e a primeira dama dessa nação, Michelle Obama”, disse Barack durante um discurso em Chicago.

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s