8 dicas de Mari Antunes para você ter o melhor Carnaval da sua vida

Mari, 28, é a vocalista da banda Babado Novo há três anos e acaba de lançar seu primeiro DVD ao vivo. Expert em Carnaval, ela conta como ter quatro dias inesquecíveis.

1. Fique confortável

Mari enfrenta uma maratona de quatro dias durante o Carnaval e sabe mais do que ninguém que são dias de folia sem espaço para o cansaço. Por isso, aconselha um look com short detonadinho – uma de suas peças preferidas –,  tênis e muitas pulseiras para o dia. Durante a noite, Mari troca o tênis por uma sapato plataforma, para o look ficar mais sexy.

2. Invista no make

Não tenha medo de carregar na maquiagem, no Carnaval pode (quase) tudo!  “Sou adepta dos cílios grandes, batom marcante e cabelo com babyliss, afinal, espero o ano todo por esse momento. Essa festa pede um pouco de sensualidade!”.

3. Prepare-se fisicamente

Às vezes, o corpo resiste menos do que a vontade de folia. Mas Mari dá a solução: “Alongue-se, é sério… Senão, depois do primeiro dia, você não conseguirá andar e irá desistir da festa. A gente vai na empolgação e esquece do corpo”.

4. Alimente-se bem

“Esquece a dieta nesses dias, senão você vai cair dura. Tem que priorizar os alimentos com carboidrato pra repor as energias que você gasta”, diz Mari.  

5. Use protetor solar

Essa dica não vale só para o Carnaval, né? Mas vale lembrar: “Mesmo longe da praia, o sol massacra, e até o mormaço queima sem você perceber”.

6. Beba, mas com consciência

Todo Carnaval tem seu fim, mas ele não pode acabar por causa da bebedeira, por isso Mari avisa: “Se for ingerir algum tipo de bebida alcóolica, tenha moderação pra não precisar ser carregada, parar no hospital, não curtir nada e acabar com a folia logo no primeiro dia.”

7. Cuide da voz

“Imagina se chega um cara bonitinho para conversar e você não consegue nem falar … Para evitar ficar afônica, até quem não vai passar cinco dias cantando em cima do trio tem que se cuidar: não se esqueça de ingerir muito líquido, comer maçã para limpar as cordas vocais e, se der, até fazer um aquecimento na voz. Assim você consegue curtir,  conversar e cantar junto o Carnaval “, lembra a cantora.

8. Paquere… do jeito que você quiser

Mari faz o tipo romântica e confessa que é capaz até de arranjar um casamento no Carnaval – foi só uma brincadeirinha, já que ela é casada – por isso, Mari acha que se você encontrar alguém que fez o seu coração disparar, vale ficar com o gato durante todo os dias de folia – e depois! “Aproveite pra beijar na boca. E abuse do seu charme, ele é bem-vindo para saber em qual terreno você tá pisando.”

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s