9 pets das séries dos quais sentimos saudades

Eles podem levar créditos de coadjuvantes, mas foram as grandes estrelas destas histórias

Marcel, de Friends

Reprodução Reprodução

Reprodução (/)

O macaquinho de Ross (David Schwimmer) aparece ainda na primeira temporada da série como seu maior companheiro pós-divórcio de Carol. No entanto, quando Marcel atinge a maturidade sexual e começa a se esfregar em tudo à sua volta, Ross entende que ele não é um animal doméstico e procura um zoológico ideal para ser seu novo lar. Marcel retorna na segunda temporada quando Ross descobre que ele deixou o zoo de San Diego e está fazendo filmes com Jean-Claude Van Damme. O reencontro é emocionante, com direito à música favorita dele: The Lion Sleeps Tonight, de O Rei Leão.

 

Paul Anka, de Gilmore Girls

Reprodução Reprodução

Reprodução (/)

Paul Anka, o cão, surge na vida de Lorelai (Lauren Graham) durante o período em que ela e Rory (Alexis Bledel) estão afastadas na sexta temporada. Quando mãe e filha fazem as pazes, Rory então é apresentada ao novo habitante da casa Gilmore, o que rende a fofíssima cena do cão lambendo açúcar entre seus dedos do pé – um truque que Lorelai ensina para que ele goste de Rory. Mas, se tem aparição marcante do cão é aquela no episódio em que ele divide a cena com Paul Anka, o humano. Para nossa alegria, o cidadão mais fofo de Stars Hollow já foi confirmado na nova temporada da série na Netflix.

 

Doc, de Grey’s Anatomy

Reprodução Reprodução

Reprodução (/)

Das muitas perdas de Grey’s, a de Doc é uma das mais sofridas. O cão resgatado por Meredith (Ellen Pompeo) e Izzie (Katherine Heigl) na segunda temporada se tornou um roommate querido e impossível de controlar. Por causa disso, Meredith entrega Doc ao, na época, ex Derek (Patrick Dempsey), que vivia em um trailer em meio à uma enorme área verde. Ao final do ano da série, no entanto, descobrimos que Doc tem câncer nos ossos e precisa ser sacrificado. Com Mer e McDreamy brigados por causa do veterinário-gato Finn (Chris O’Donnell), a cena é extratriste. #sddsdoc

 

Salemde Sabrina, a Aprendiz de Feiticeira

Reprodução Reprodução

Reprodução (/)

Espertinho… O gato da bruxa Sabrina (Melissa Joan Hart) era, como tudo na série, cheio de magia também e, por isso, falava! Isso porque, originalmente, Salem seria um bruxo de Marte com 500 anos que foi castigado por tentar dominar o mundo. Por isso, ele foi condenado a viver 100 anos na pele de um bichano. Suas observações cheias de sarcasmo se tornaram um dos pontos altos de cada episódio, ajustando o tom açucarado das trapalhadas mais humanas (e tipicamente adolescentes) de Sabrina com mais humor. Até seu figurino era impecável… Digno de ter um spin-off só dele.

 

Gene, de Fringe

Reprodução Reprodução

Reprodução (/)

A vaca de Walter (John Noble) chega ao laboratório da universidade de Harvard como cobaia da lista de exigências excêntricas do cientista. Mas tanto ele quanto a equipe da Fringe Division se apegam a ela, que se torna um personagem querido durante as cinco temporadas. Gene auxilia experimentos, assiste Bob Esponja, ganha seu próprio uniforme do FBI e, durante o colapso do universo que culmina na invasão dos Observadores, é preservada em âmbar. No finale da série, Walter mostra onde escondeu Gene para Astrid (Jasika Nicole), ao se despedir da agente e acertar seu nome pela primeira vez. Own!

 

Chestnut, de 2 Broke Girls

Reprodução Reprodução

Reprodução (/)

Ok, talvez não tenhamos motivo para sentir taaanto a falta de Chestnut, o cavalo que Caroline (Beth Behrs) ganhou do pai quando teve sua primeira menstruação, porque ele existe no universo de uma série que ainda está no ar. Mas as aparições e tramas que o envolvem se tornaram mais escassas nos últimos anos de 2 Broke Girls. Faz falta vê-lo entrar na cozinha quando Max (Kat Dennings) está pegando boys gatos fazendo cupcakes, faz falta acompanhar sua trajetória como estrela animal de filmes e comerciais ou até assistir às meninas se virando para cuidar dele. Volta, Chestnut!

 

Nymeria, de Game of Thrones

Reprodução Reprodução

Reprodução (/)

Os lobos de cada um dos filhos de Ned Stark (Sean Bean) vem sendo dizimados aos poucos, mas graças aos deuses antigos, novos, de muitas faces – ou seja lá qual for sua tendência religiosa em Westeros – os dois mais carismáticos ainda vivem. Ghost, o lobo de Jon (Kit Harrington), tem muito a ver com a sobrevivência do bastardo de acordo com algumas teorias. Mas Nymeria faz mais falta: a direwolf de Arya (Maisie Williams) foi despachada ainda na primeira temporada para que escapasse à crueldade de Joffrey (Jack Gleeson). Agora, Arya anda precisando muito de uma mão… Cadê, Nymeria?

 

Backup, de Veronica Mars

Reprodução Reprodução

Reprodução (/)

Se traduzirmos o nome do companheiro de Veronica (Kristen Bell), ele significa ao pé da letra “reforço”. Talvez por isso seu pai (Enrico Colantoni) sempre repetisse para que ela não saísse de casa sem o pitbull de estimação. Fiel escudeiro da investigadora, o cão tinha uma habilidade especial para identificar tipos perigosos que se aproximassem dela. Por questões de orçamento, Backup não fez parte do filme-continuação da série e nos deixou imaginando… O que teria acontecido com ele ao longo dos anos? Um mistério que nem Veronica foi capaz de resolver.

 

Vincent, de Lost

Vincent era o labrador de Walt (Malcolm David Kelley) originalmente, além de único “sobrevivente” não-humano do tal voo 815 da Oceanic. Mas o cão foi adotado pela ilha inteira depois da queda, sendo cuidado por Shannon (Maggie Grace), Bernard (Sam Anderson) e Rose (L. Scott Caldwell). Foi de Vincent também a responsabilidade mórbida de revelar diversos corpos ao longo das temporadas da série. Sua participação no episódio final é de partir o coração: em uma cena espelhada na do episódio-piloto, ele encontra Jack caído no meio do bambuzal e se deita ao lado dele para confortá-lo na hora da morte.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s