A Bruna Marquezine não é a “mina do Neymar”

E chegou o momento de a defendermos de enxurradas desse tipo de afirmação

É desgastante que em pleno 2018 a gente precise parar um momento para fazer um alerta como esse. Mas com a Copa do Mundo, e o relacionamento entre a atriz Bruna Marquezine e o jogador Neymar ainda mais em evidência, é nossa função, como uma revista que fala com mulheres e que defende o feminismo e a sororidade, lembrar como é importante quebrar essa imagem de Bruna como a “mina do Neymar”.

A começar que a afirmação é extremamente machista. Bruna está em um relacionamento com Neymar, não pertence a ninguém — tampouco a ele. E pode deixar de estar e voltar a estar quantas vezes quiser. Isso não tem relação com fama, valores, dinheiro e afins. Até parece que namoros não terminam e voltam todos os dias entre pessoas que não são celebridades.

Falando em fama e dinheiro, àqueles que dizem que ela se aproximou do jogador por causa disso, vale lembrar que Bruna estava na TV muito antes de o Neymar chutar uma bola em transmissão nacional. Ela tem 22 anos e trabalha há 16. Na matemática simples, já pagava imposto de renda antes de ele ser uma estrela reconhecida do futebol.

Há cerca de 15 dias, a atriz usou seu Twitter para se defender de uma matéria que não a agradou sobre sua carreira e o relacionamento com o namorado. Ela escreveu uma carta diretamente ao jornalista responsável pelo texto. Entre tudo, havia uma passagem que dizia: “Por que Neymar nunca foi questionado se largaria o futebol para morar no Brasil e ficar perto de mim enquanto eu trabalho aqui? Nossos trabalhos não são uma questão para o nosso relacionamento, não deveriam ser para a imprensa também”, escreveu.

Até quando teremos esse tipo de conversa? As mulheres não dependem dos caras para se destacar. A Bruna não precisa da fama do Neymar, ela vem construindo a dela há 16 anos. Bruna é a mina da novela, que faz vilãs na TV, dos ensaios de revista, a mina brasileira que desfilou pelo tapete vermelho de Cannes… E não a do Neymar. Dele, ela é só namorada mesmo.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s