Angelina Jolie escreve artigo sobre violência sexual em guerras

Atriz escreveu, em parceria com a OTAN, para o jornal The Guardian, apontando como é mais perigoso ser uma mulher em zona de guerra do que um soldado.

 

Angelina Jolie vem lutando ao redor do mundo contra a violência contra a mulher, apoiando-se no discurso de que “atualmente é mais perigoso ser uma mulher em zona de guerra do que um soldado”, e um dos seus últimos feitos foi feito com o apoio da OTAN (Organização do Tratado do Atlântico Norte).

Em um artigo publicado pelo jornal The Guardian, a atriz aponta como a aliança com a organização pode liderar um movimento para acabar com essa guerra de gêneros, especialmente em ações militares.

“Apesar de ser algo proibido pelo direito internacional, a violência sexual continua a ser empregada como uma tática de guerra em diversos conflitos no Mianmar, Ucrânia, Síria e Somália. Incluindo estupros em massa, escravidão sexual e estupro como tortura. Isso explica em grande parte o perigo de ser uma mulher em meio a esses conflitos”, disse ela.

Jolie complementou ainda, dizendo que “nesses conflitos, os corpos e direitos das mulheres são abusados e as consequências são muito mais duradouras, causando feridas mais profundas e que são muito mais difíceis de resolver e superar. Acabar com a violência sexual baseada no gênero é, portanto, uma questão vital de paz e segurança, bem como da justiça social”.

 

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s