Angelina Jolie faz discurso poderoso na ONU sobre abuso sexual

Atriz apontou violência como arma de guerra porque é "mais barata que uma bala e tem consequências duradouras que a tornam cruelmente efetiva".

 

Nesta quarta-feira (15/11), Angelina Jolie mostrou, mais uma vez, porque é um mulherão da por** ao discursar durante uma conferência de ministros de Defesa sobre as missões de paz da ONU, no Canadá.

Na ocasião, a atriz falou sobre como a violência sexual tem se tornado uma arma de guerra atualmente e deve ser punida com mais rigor, além de ter o devido reconhecimento de instituições poderosas como a ONU.

“A violência sexual está sendo utilizada como arma de guerra porque é mais barata que uma bala e tem consequências duradouras que a tornam cruelmente efetiva”, disse ela.

Veja também:

9 mulheres dividem histórias de abuso sexual

O desabafo de uma escritora que foi vítima de estupro

Spotify cria playlist contra cultura do estupro

 

A ativista ainda contra argumentou sobre a ideia de que os abusos sexuais cometidos em conflitos sejam consequências inevitáveis das guerras.

“É difícil, mas não impossível. Temos as leis, as instituições e a experiência para obter as provas. Somos capazes de identificar os autores. O que não há é a vontade política”, disse ela, apoiando-se na ideia de que esses crimes devem ser punidos e incluídos em negociações de paz.

 

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s