Beyoncé lança programa de bolsas de estudo

A iniciativa inclui quatro faculdades historicamente negras que receberão fundos

Nesta segunda-feira (16/4), nossa rainha Bey anunciou um novo programa de bolsas de estudo, lançado por meio de sua iniciativa filantrópica, BeyGood. No programa, quatro faculdades da HBCU (Faculdades historicamente negras) vão receber fundos para auxilio.

O post de anúncio diz: “Hoje, Beyoncé, por meio de sua iniciativa BeyGood, anuncia as quatro escolas para receber o recém-estabelecido Homecoming Scholars Award Program no ano letivo de 2018-2019”.

“As Instituições, Xavier, Wilberforce, Tuskegee e Bethune-Cookman, são todas faculdades e universidades historicamente negras (HBCUs). São instituições de ensino superior nos Estados Unidos que foram estabelecidas antes da Lei dos Direitos Civis de 1964 com a intenção de servir principalmente a comunidade afro-americana”, afirma a publicação.

Os alunos que se candidatarem a bolsa de estudos devem manter uma nota média de 3,5 GPA e obter um diploma nas seguintes disciplinas: artes criativas, estudos afro-americanos, ciências, educação, negócios, comunicações, ciências sociais, ciência da computação e engenharia. Os finalistas serão escolhidos pelas universidades e os ganhadores serão anunciados no verão, que acontece em julho nos Estados Unidos.

Este é o segundo programa de bolsas lançado pelo BeyGood. Em 2017, a cantora anunciou o programa Formation Scholars Program, que ofereceu bolsas de estudo para mulheres que estudam artes, música ou literatura.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s