Eva Mendes: “Me tornei mais confiante com a maternidade”

A atriz e empresária conversou com exclusividade com a COSMO sobre negócios, família e os cuidados essenciais com a beleza

A atriz e empresária americana Eva Mendes, 44 anos, se considera uma consumidora consciente e leva isso aos produtos que cria, como o perfume Eve Duet, da Avon. Fomos até a Cidade do México para conferir de perto o lançamento da fragrância e, de quebra, batemos um papo com a bela. Olha só:

Parece que, como empresária, seu objetivo é atingir todos os tipos de mulher. O Eve Duet tem a distribuição global da Avon, sua coleção de roupas da New York & Company conta com uma grade variada de tamanhos e os cosméticos da sua linha Circa são vendidos em farmácia nos EUA. É isso mesmo?

Quando eu e minhas irmãs éramos mais jovens, não encontrávamos produtos de qualidade que fossem acessíveis. Talvez por essa razão eu valorize tanto isso hoje. Dá, sim, para um produto ter qualidade e preço bom ao mesmo tempo, por exemplo. Sou assim como consumidora: não gasto muito dinheiro com compras. Costumo usar lenços que custam cerca de 2 dólares. Faço uma coleção deles porque amo jogar meu cabelo para cima e enrolar. Vou a um lugar no centro de Los Angeles que tem tecidos africanos lindos. Então, não gasto muito, mas compro coisas legais

Você é empresária, atriz, tem duas filhas (Esmeralda, 3 anos, e Amada, 2) e não tem babá. Como administra a rotina?

Só para deixar claro: não temos uma babá, mas temos muita ajuda! Atenção, mulheres [risos], saibam que eu não estou fazendo tudo isso sozinha. Tenho um marido incrível [ela é casada com o ator magia Ryan Gosling <3] que está sempre presente e é um excelente pai, e temos as duas famílias, a dele e a minha, para nos assistir. Moramos muito perto, talvez perto até demais [risos], mas realmente dá certo para cuidar das crianças. Também tenho viajado menos. É difícil deixá-las para trás.

Veja também

O que mais te preocupa na educação das suas filhas?

Ao me tornar mãe, senti que fiquei mais conservadora. Sou rigorosa com o que assistimos na televisão, com o que dizemos em casa. Antes, eu falava muito palavrão! Agora me controlo mais. Também me tornei mais confiante. Sabe quando alguém te faz um elogio e você fica sem graça? Estou aprendendo a dizer obrigada e sentir orgulho disso. Quero mostrar a elas o que devem dizer e nunca ficar pedindo desculpas por serem quem são. Pequenas lições como essas fazem com que eu fique mais rigorosa.

Na sua rotina de beleza, o que é mais importante para você?

Beber muita água. Se não estou hidratada, meus lábios ficam ressecados, vejo as consequências na minha pele. Mas faço várias coisas! Amo creme de retinol. Comecei a usar há um ano, prescrito pelo meu dermatologista, e eles fazem uma grande diferença. Também faço laser, radiofrequência, me divirto com esses tratamentos de pele. Você precisa encontrar o que funciona para você.

E sobre maquiagem? Conta algum truque!

O mais importante é conhecer a proporção do próprio rosto, saber ao que quer dar mais destaque. Tenho boca grande e olhos pequenos, e isso aparece principalmente quando falo ou sorrio. Minha maquiadora me ensinou como abrir os olhos com a ajuda do make: um delineado na linha dos cílios de cima e outro na linha de baixo. Mas não pode puxar até o final para os traços não se encontrarem. Assim fica a sensação de que o olho não tem fim, e ele fica muito maior! Algumas pessoas usam lápis branco, mas isso não combina com meu tom de pele. Por isso uso o preto mesmo.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s