Lupita Nyong’o compartilha carta emocionante que fez para seu pai

Pai da atriz assumiu o cargo de governador do Quênia e ganhou declaração no Facebook.

 

Lupita Nyong’o infelizmente não conseguiu chegar a cerimônia em que seu pai assumiria o cargo de governador do Quênia, mas para compensar sua ausência, a atriz resolveu compartilhar uma carta para ele em seu Facebook, onde listou 10 coisas que ele disse a ela quando era criança e a tornaram confiante. Olha só:

 

1. Você é esperta. Eu levei isso com todos os significados. No Quênia, nós dizemos “esperta” para quem se veste bem e para quem é inteligente. Isso sempre fez eu me sentir especial e valiosa.

 

2. Ficará tudo bem. Ele sempre dizia isso quando enfrentávamos nossos problemas de infância, como uma briga, a cabeça de uma boneca quebrada ou uma peça de roupa perdida. Mas ele também usa essa frase quando me preocupo com problemas de adultos. Ele me disse isso nos momentos em que me abraçava e me fez sentir conforto e segurança. Eu sabia que ele faria tudo o que pôde para salvar minha vida e que está fazendo o mesmo para tornar o país melhor para todos nós.

 

3. Você é capaz de tudo. Meu pai NUNCA me fez sentir limitada por ser mulher. Ele me apoiou quando tomei atitudes que a sociedade dizia ser “coisas que garotas não fazem”, como assobiar, me vestir como Kriss Kross e, até mesmo, escalar árvores. Ele foi meu primeiro exemplo de como o feminismo pode estar no discurso de um homem.

 

4. Faça o que você tiver vontade. Sonhar alto foi algo que ele sempre me inspirou a fazer. Ele adorava ouvir minhas ideias aventureiras e às vezes irrealistas e românticas. Ele fez isso por todos os seus filhos. Juntamente com minha mãe, meu pai me ensinou a ousar imaginar um mundo ideal e fazer disso uma realidade.

 

5. Conhecimento é poder. Ele sempre leu muito e foi um exemplo de como a educação nunca tem um fim. Me ensinou que aprender é uma das formas para ficar jovem, bonita e relevante. Uma mente livre é mais forte que um corpo livre.

 

6. Me mostre: meu pai sempre amou aprender com seus filhos. Ele não tinha medo de admitir o que ele não sabia, e admitir que sou ignorante em relação a alguns assuntos me salvou de momentos embaraçosos ao longo da vida. A falta de conhecimento não é um crime. Recusar-se a aprender é.

 

7. Considerar o outro lado: sempre há dois lados de uma moeda. Estar aberto a identificar o outro lado de um argumento te torna mais forte.

 

8. Você precisa lutar pelo que acredita. Esse é um dos principais ensinamentos do meu pai. Ele vive a partir disso, então é o que ele oferece as outras pessoas para tornar o mundo um lugar melhor.

 

9. Ele me ensinou que por mais que fizéssemos algo bem, sempre há uma forma de melhorar.

 

10. Papai me ama. Ele disse isso para mim minha vida toda. Uma lembrança que ele me ama, mas, além disso, que eu sempre serei sua garotinha. É encorajador lembrar como a vida se torna cada vez mais adulta, que todos começamos com a inocência de uma criança e o amor puro que vem com isso.

 

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s