Mulheres do #MeToo são as personalidades do ano da revista Time

Na capa, estão a atriz Ashley Judd, a cantora Taylor Swift, a lavradora Isabel Pascual, a ex-engenheira da Uber Susan Folower e a lobista Adama Iwu.

 

A revista Time anualmente dedica a capa do mês de dezembro para eleger a Personalidade do Ano e, em 2017, quem estampou a publicação foram as mulheres que “quebraram o silêncio” contra o assédio sexual, dando origem ao movimento #MeToo. A ação ganhou impulso nas redes sociais ao longo do ano, onde vítimas de abusos compartilharam episódios da sua vida como um símbolo de luta.

A atriz Ashley Judd, a primeira a denunciar o produtor Harvey Weinstein, a cantora Taylor Swift, a lavradora Isabel Pascual, a ex-engenheira da Uber Susan Folower e a lobista Adama Iwu foram consideradas as cinco mulheres que deram voz ao movimento.

 

Revista Time

 (Reprodução/Instagram)

 

“Estrelas de cinema supostamente não são nada parecidas comigo e com você. Elas são esbeltas e autoconfiantes. Elas usam vestidos que não podemos pagar e vivem em casas que só podemos sonhar. Mas, no fim das contas, nos caminhos mais dolorosos e pessoais, as estrelas de cinema são mais parecidas conosco do que jamais imaginamos”, destacou a publicação abrindo a reportagem.

Uma das grandes sacadas da Time foi usar o espaço não só para personalidades da mídia que têm grande visibilidade, como Taylor Swift, que participou de um processo contra um DJ que apalpou sua bunda, como também para contar histórias de vítimas anônimas, algumas sob pseudônimo, como a mexicana produtora de morangos, Isabel Pascual, a engenheira Susan Fowler, a lobista Adama Iwu e uma jovem funcionária de hospital.

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s