Os 10 momentos mais marcantes do Emmy Awards 2016

Game of Thrones venceu sua 38ª estatueta neste domingo e se consagrou a maior série com roteiro original da história da tevê americana

1. O discurso pró-trans de Jeffrey Tambor

Reprodução Reprodução

Reprodução (/)

Após agradecer aos colegas concorrentes na categoria de Melhor Ator de Comédia, à criadora de Transparent, Jill Soloway, e ao CEO da Amazon, Jeff Bezos, o ator se emocionou e fez um pedido à plateia: “eu não vou dizer isso de uma maneira bonita – pessoas aí fora, por favor, deem uma chance aos talentos transgêneros. Deem a eles audições. Deem a eles a história deles. Uma última coisa: eu ficaria feliz se fosse o último homem cisgênero a interpretar uma mulher transgênera”. 

Brilhante e necessário.

 

2. O agradecimento de Julia Louis-Dreyfus ao pai

Reprodução Reprodução

Reprodução (/)

O troféu de Julia teve um gostinho de “já sabia”, o que pode ter decepcionado parte do público apesar do imenso talento que demonstra em Veep. Mas não teve como não se emocionar com a homenagem que a atriz fez ao pai falecido durante seu discurso de agradecimento pelo prêmio de Melhor Atriz de Comédia.

“Eu gostaria de dedicar isto ao meu pai, William Louis-Dreyfus, que faleceu na sexta-feira. Estou tão feliz que ele gostasse de Veep porque a opinião dele era a única que realmente importava”. 

Até Jerry Seinfeld, seu ex-colega de elenco, derramou uma lagriminha em frente às câmeras.

 

3. As crianças de Stranger Things entregando sanduíches à plateia

Apesar de Stranger Things não ter entrado na disputa por nenhum prêmio já que estreou só este ano, os fofinhos Millie Brown, Gaten Matarazzo e Caleb McLaughlin foram a alegria da premiação 2016 do Emmys. Durante um dos breaks, eles distribuíram cheios de graça os sanduíches de manteiga de amendoim com geleia “feitos” pela mãe do apresentador Jimmy Kimmel. E tinha um recadinho pras celebs em cada guardanapo, como entregou Emilia Clarke pelo Insta:

“Divirta-se esta noite! Perdendo ou ganhando, sua mãe sempre vai te amar. Não fique bêbado, beijos. Joan (mãe do Jimmy)”, dizia a mensagem.

 

4. Amy Schumer pedindo à Amy Poehler a volta de Parks & Rec

Reprodução Reprodução

Reprodução (/)

Durante mais uma das zoeiras ensaiadas da noite, o apresentador Jimmy Kimmel pediu a Amy Schumer que parasse de mastigar um guardanapo enquanto ele distribuía sucos de caixinha para a plateia. A comediante então puxou o papel da boca e, a pedido de Jimmy, leu o discurso ali anotado. Este fazia uma série de elogios à Amy e dizia ela era a melhor comediante da atualidade… E pedia pela volta de Parks & Recreation!

Ou seja, a Amy a que o guardanapo se referia era Amy Poehler, a eterna Leslie Knope. A brincadeira homenageava a vencedora do Emmy de Melhor Atriz Convidada em Comédia este ano – o primeiro de sua carreira depois de 17 indicações!

 

5. Sarah Paulson levando a verdadeira Marcia Clark – e o prêmio por interpretá-la

Reprodução Reprodução

Reprodução (/)

A atriz é tão maravilhosa que virou piada interna entre os colegas. Todo mundo parecia saber que o prêmio só poderia ser dela. Mas para coroar sua noite, ela dividiu o spotlight com a verdadeira promotora do caso O.J. Simpson, Marcia Clark, uma mulher massacrada pela opinião pública à época por não ter conseguido uma condenação para o atleta.

“A responsabilidade de interpretar uma pessoa real é enorme. Você quer acertar, não para si mesma, mas para o outro. Quanto mais eu aprendia sobre a real Marcia Clark, não aquela imagem bidimensional de papelão que eu via nos jornais, mas a complicada e inteligente mãe de dois filhos… Mais eu tinha que reconhecer que eu, junto com o resto do mundo, havia sido superficial e descuidada no meu julgamento. Estou feliz de poder estar aqui e dizer na frente de todo mundo: me desculpe”. 

 

6. Matt Damon zoando o Jimmy Kimmel assim que ele perdeu o prêmio da categoria de Melhor Talk Show

O vencedor da noite foi o Last Week Tonight with John Oliver, mas o apresentador também estava no páreo com o seu Jimmy Kimmel Live. Depois do anúncio, o ator Matt Damon deu continuidade à briguinha fake dos dois que já dura anos e entrou no palco para zoar Jimmy, perguntando quem havia levado a melhor na categoria anterior, lamentando o ocorrido e observando o quanto devia ser chato fazer o show continuar sendo um perdedor… A zoeira entre os dois rolou naturalmente, sem forçar a barra e foi um respiro divertido em meio a tantas categorias.

 

7. A decepção geral dos presentes com o prêmio de Melhor Atriz Coadjuvante de Drama

Reprodução Reprodução

Reprodução (/)

Entre as seis atrizes no páreo, três pertenciam ao elenco de Game of Thrones, o que foi o suficiente para mobilizar uns gritinhos da plateia durante o anúncio das concorrentes. Além de Lena Headley, a Cersei, Maisie Williams, a Arya, e Emilia Clarke, a Daenerys, Constance Zimmer disputava por seu ótimo trabalho em unREAL, Maura Tierney por The Affair e a veterana dos Emmys Maggie Smith por Downton Abbey. A última levou a melhor e, logo em seguida, instalou-se um silêncio ensurdecedor no ambiente. Afinal, a atriz já havia ganhado o prêmio em outros anos e parecia uma escolha óbvia demais.

Para completar o clima de chateaçãoMaggie Smith não estava presente para receber o prêmio. Foi então que Jimmy invadiu o palco e quebrou o gelo dizendo que ela não o receberia em casa – se quisesse, teria que buscá-lo no achados e perdidos da premiação. Fuén. 

 

8. A noite incrível de American Crime Story: The People vs. O.J. Simpson

Reprodução Reprodução

Reprodução (/)

A série foi a boa da noite em categorias interessantes, coroando os trabalhos de D.V. DeVincentis (Melhor Roteiro de Série Limitada ou Filme para a TV), Courtney B. Vance (Melhor Ator de Série Limitada ou Filme para a TV), Sarah Paulson e Sterling K. Brown (Melhor Ator Coadjuvante de Série Limitada ou Filme para a TV). Além disso, venceu como Melhor Série Limitada, prêmio dado a minisséries e ou antologias, que têm arcos curtos de desenvolvimento para uma trama. 

American Crime Story também já havia se destacado nos Creative Arts Emmy, que rolaram na semana passada e premiaram categorias técnicas como figurino, elenco, som e edição. A cada vitória, aplausos e mais aplausos. A emoção da equipe contagiou quem estava por lá!

 

9. O reconhecimento tardio, mas merecido, de Tatiana Maslany

Reprodução Reprodução

Reprodução (/)

A protagonista de Orphan Black era a zebra entre as indicadas à Melhor Atriz de Drama, não porque sua performance não se destacasse, mas porque as outras opções (mais convencionais) já haviam sido vencedoras outras vezes. A academia não costuma indicar – que dirá premiar – trabalhos de ficção científica, mas a veracidade e a emoção que a atriz imprime às suas múltiplas personagens foram finalmente reconhecidas na noite deste domingo. Tatiana parecia tão surpresa quanto emocionada com a notícia e fez alguns agradecimentos improvisados da tela do celular. Será que ela estava lendo a agenda telefônica? Hehe.

 

10. A consagração de Game of Thrones como o melhor drama da atualidade 

Reprodução Reprodução

Reprodução (/)

Nas categorias de atuação, a Academia ignorou solenemente os nomes cheios de carisma da série de fantasia da HBO. No entanto, Game of Thrones já acumulava 9 estatuetas dos Creative Arts Emmy da última semana e expandiu o número ao levar os prêmios de Melhor Roteiro de Drama, Melhor Direção em Drama e Melhor Série Dramática. Neste momento histórico em que GoT se consagrava a maior série com roteiro original da histórica da tevê americana – com 38 Emmy Awards – o elenco e os produtores subiram ao palco para celebrar uma conquista digna de Trono de Ferro dos Sete Reinos.

Confira a lista completa dos vencedores do Emmy Awards clicando aqui.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s