Penélope Cruz apoia greve geral de mulheres na Espanha

Paralisação deve acontecer amanhã (08)

Durante uma entrevista para a Agência Efe, Penélope Cruz não hesitou em se posicionar com relação à greve geral feminista prevista para o Dia Internacional da Mulher na Espanha. “Há motivos de sobra. Estou totalmente de acordo e apoio”, disse. O objetivo do ato é principalmente chamar atenção para questões como desigualdade salarial e diferenças de condições de trabalho baseadas em gênero.

Veja também

A atriz ressaltou ainda a importância de que os movimentos #MeToo e #Time’sUp sirvam de exemplo para que trabalhadoras de todas as áreas lutem pelos seus direitos e denunciem qualquer tipo de discriminação ou assédio. “Tudo o que veio à tona na nossa indústria deve ajudar mulheres de outros setores, que, diferentemente de nós, não têm um microfone por perto”, comentou. “Tenho esperança de que vamos tornar nossa realidade mais justa”, concluiu.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s